Pita 53 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 Estava pensando e pintou uma dúvida: Atualmente para um gamer o melhor é um processador foderoso e uma placa grafica +/- ou o contraria, um processador +/- e uma placa grafica foderosa? É melhor um Semprom com uma 7800 ou uma Core2Due com uma 7300/7600, ou seja, compensa gastar menos no processador e placa mão para ter uma placa de vídeo melhor?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WebMaster Eli James 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 Cara, ótima pergunta: é um seguinte, é mais importante ter uma placa aceleradora 3d maior, porque se a placa for totalmente off-board, ela tem seu proprio processador que é o Clock de núcleo, seu próprio núcleo gráfico, interface de memória que atualmente pode ser 64, 128, 256, 384 bits Color ou mais que define a quantidade de cor, e sua própria memória que seria 256 MB, 512 MB ou mais , para você ter uma idéia o Playstation 3, se eu não me engano, ele só tem 500 Mhz de processador apenas para processar os dados, mas a placa de gráfico que cuida na aceleração de todo o jogo é de 256 bits que é muito bom! mas recomendo um processador bom no seu pc para dar um Loading melhor nos jogos, hehehehe! espero que isso te ajudou, Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 Bom eu sempre digo e eu acho que sempre vou dizer isso: Computador é um conjunto de componentes. Onde eu quero chegar com isso: Não adianta você colocar uma das melhores VGA e colocar um Sempron.... O processador vai ser um gargalo para VGA.... a VGA vai ser bem melhor que o proprio processador..... Um bom PC exige... Um bom processador, uma VGA boa, uma memoria boa, e um HD bom tbem.... (ou seja... tudo.) Muitos dizem: Pq uma memoria e um HD bom? Memoria de baixa latencia, diminui o tempo de resposta aumentando sua performace. HD com interface SATA de 7200RPM 16MB de buffer e com boa transferencia de dados, será muito mais rapido que um qualquer ai...... Bom ainda creio que o PC tenha muito mais coisa a "processar" que um Play.... Eu digo em termo de quantidade... (Aplicativos, Sistema Operacional, etc etc ) Bom é só uma opinião.... é legal todo mundo expor a sua opinião e relizar um debate saudavel! qualquer duvida estamos ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WebMaster Eli James 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2007 É isso mesmo Trakinas, eu postei aquele tópico pq é por experiência propria, eu ja vi máquinas com um bom processamento e memória Ram alta, mas com a placa de vídeo de baixa qualidade, os jogos ficaram ruins, e ja vi PCs com baixa ram e baixo processamento com a VGA de altíssima qualidade, os jogos rodavam perfeitos. Mas isso depende de cada pc e de cada configuração, mas é muito importante ter memória RAM boa e processador bom, para que aumente o desempenho, naum que eu digue que naum precise de memória RAM boa, mas os jogos atuais presisam de 1024 MB(1 GB) de ram e um processador 2.0 Ghz ou bem superior para não haver problemas, depende da marca do processador, isso se for um DUO, e principalmente uma VGA independente(off-board). Se eu estiver errado me corrija, que eu sou novo em hardware, heeheheh, Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2007 Bom.... eu aho 1GB pouco já..... ainda mais se você estiver rodando o Windows Vista...... Proxima configuração que for montar para mim vai ter pelo menos 2GB de Ram.... Processador tem que ser de dois ou mais nucleos..... já está bem mais em conta. Vamos pegar um jogo que é bem conhecido.... Need for Speed Pro Street. Requisitos minimos: Processador 2.8Ghz para XP ou 3.0Ghz para Vista. (ou os Dual Core, Core2Duo, Core2Quad, X2....) Memoria RAM: 512MB para XP ou 1GB para Vista Espaço em HD: 8.1GB VGA: 128MB Compativel com Pixel Shader e Directx 9 Essa config suspeito ainda que é para rodar o jogo naquelas..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2007 Concordo Trakinas, a máquina não depende apenas de um componente para funcionar e sim de seu conjunto, quanto a 1GB para uma máquina destinada à jogos, rodando o Windows Vista, considero pouco, 2GB seria a configuração miníma ideal, ao meu ver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WebMaster Eli James 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2007 Ah, o windows vista é pesado mesmo, bota 3 gb nisso, hehehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2007 Por favor, evite duplicar os posts. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites