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Felipe Assef

Maya, 3D Max ou Zbrush

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Olá galera!

 

Estou começando a mexer com 3d agora, mas ñ sei quase nada (sendo muito otimista), já trabalho com edição de imagem mas são mundos completamente diferentes. Bem, a dúvida é qual é o melhor programa para esse tipo de trabalho?

Desde já obrigado!

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E aew cara, tudo beleza?

 

Seja bem-vindo ao fórum! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

 

Cara, para 3d, lhe aconselho o 3ds Max só por causa que existe muuuuuita coisa em português para ele, é um ótimo software, mas se você for bom em inglês, tem diversas opções, como o Maya, Cinama 4D, Rhino, XSI entre outros...

 

Não tem como eu falar qual é o melhor software, e creio que ninguém possa dizer isso também, software 3d é mais para o que precisa o que se adapta mais, pois tem muitos softwares excelentes, num é como a área de edição de imagens que o Photoshop é o rei...

 

Mas é isso aê cara, resumindo:

 

3ds Max pois tem muita coisa em português na web, já se for bom em inglês, Maya, Rhino, Cinema 4D, MODO, XSI entre outros!

 

Abraço!

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E aew cara, tudo beleza?

 

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Cara, para 3d, lhe aconselho o 3ds Max só por causa que existe muuuuuita coisa em português para ele, é um ótimo software, mas se você for bom em inglês, tem diversas opções, como o Maya, Cinama 4D, Rhino, XSI entre outros...

 

Não tem como eu falar qual é o melhor software, e creio que ninguém possa dizer isso também, software 3d é mais para o que precisa o que se adapta mais, pois tem muitos softwares excelentes, num é como a área de edição de imagens que o Photoshop é o rei...

 

Mas é isso aê cara, resumindo:

 

3ds Max pois tem muita coisa em português na web, já se for bom em inglês, Maya, Rhino, Cinema 4D, MODO, XSI entre outros!

 

Abraço!

Vlw ai Rodrigo pela atenção!

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Cara, também estou na mesma situação que você, só um pouquinho (mas bem pouquinho mesmo) mais adiantado. O que eu posso te dizer é: depende do que você quer fazer.

Eu comecei a fuçar no 3dsmax faz um, 2 meses. usei o rhino ano passado, na faculdade. A minha opinião, e que pode tar muito errada, é a seguinte:

 

se você quiser modelar objetos ou cenas com precisão milimétrica, recomendo o rhino. ele é como um autocad, só que voltado pra modelagem. renderiza legal usando o flamingo, que é um renderizador que você instala no rhino, e também devem haver outros renderizados pra ele. o problema é que ele não trabalha com animação. aí, você teria que exportar o modelo pra outro programa, como o 3dsmax, e animar por lá.

 

o 3dsmax modela, renderiza, anima, faz o diabo muito bem, mas não tem (melhor, tem, mas é meio chato) a precisão milimétrica pra você modelar, caso você esteja modelando pra criar produtos para serem produzidos de verdade, se é que você me entendeu. o que eu tenho ouvido dizer é o 3dsmax hoje em dia é mais usado para games, animações em filme/tv/etc, onde a precisão não é essencial. o que acaba não sendo um empecilho. se você for um ilustrador no photoshop, e a sua intensão for expandir o seu trabalho/arte pro mundo 3d, não vai ter problema nenhum. vão sair trabalhos excelentes (assim como no rhino, só que sem a animação)

 

o maya, que eu não conheço, tenho ouvido falar que segue a linha do 3dsmax, mas tem uma abordagem mais orgânica pra modelagem do que o 3dsmax.

 

alguém me corrige aí, por favor!

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