LeandroBatera 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 Olá a todos!!!! O meu prblema é o seguinte: O Meu vizinho tem o velox e gostaria de compartilhar comigo. O modem dele acho que está roteado, pois quando liga a máquina não precisa discar nada já entra direto na internet.(por favor se eu estiver errado corrijam-me) Bom a dúvida é: Eu preciso fazer alguma mudança nas configurações de rede? Tipo configurar Ip, Gateway, Dns , etc... ou posso deixar tudo automático? Os dois Pcs estão com o WindowsXpSp2. Outra coisa li na net alguns sites falando que eu tenho que ligar o modem velox no hub com um cabo crossover e outros que não...???? Precisa ser um cabo crossover ou não para ligar o modem ao hub? desde já obrigado!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael_Suporte 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 não não se usa cabo CrossOver quando se usa HUB/Switch... basta colocar sua placa para pegar IP automático, e colocar um cabo de rede na sua Placa HUB.. outro Placa do seu Vizinho HUB e o cabo que sai do modem no HUB também.... todos eles não podem estar como CrossOver e as placas de rede terão de estar configuradas para pegar IP... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeandroBatera 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 não não se usa cabo CrossOver quando se usa HUB/Switch... basta colocar sua placa para pegar IP automático, e colocar um cabo de rede na sua Placa HUB.. outro Placa do seu Vizinho HUB e o cabo que sai do modem no HUB também.... todos eles não podem estar como CrossOver e as placas de rede terão de estar configuradas para pegar IP... beleza! e o modem, quando não precisa mandar ele discar é pq está roteado?Precisarei configurar um novo local de rede? Obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael_Suporte 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 beleza! e o modem, quando não precisa mandar ele discar é pq está roteado?não, o fato de estar Roteado é que ele distribui os IP e roteia o sinal da Net... isso é feito na configuração do modem, se já está assim não será necessário mudar a configuração de Rede, nem do modem Precisarei configurar um novo local de rede? não, basta colocar o seu Pc na rede... (pegar IP automaticamente) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites