Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeandroBatera

Compartilhar Velox

Recommended Posts

Olá a todos!!!!

O meu prblema é o seguinte:

O Meu vizinho tem o velox e gostaria de compartilhar comigo. O modem dele acho que está roteado, pois quando liga a máquina não precisa discar nada já entra direto na internet.(por favor se eu estiver errado corrijam-me)

Bom a dúvida é: Eu preciso fazer alguma mudança nas configurações de rede?

Tipo configurar Ip, Gateway, Dns , etc... ou posso deixar tudo automático?

Os dois Pcs estão com o WindowsXpSp2.

Outra coisa li na net alguns sites falando que eu tenho que ligar o modem velox no hub com um cabo crossover e outros que não...???? Precisa ser um cabo crossover ou não para ligar o modem ao hub?

desde já obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não não se usa cabo CrossOver quando se usa HUB/Switch...

basta colocar sua placa para pegar IP automático, e colocar um cabo de rede na sua Placa HUB.. outro Placa do seu Vizinho HUB e o cabo que sai do modem no HUB também.... todos eles não podem estar como CrossOver e as placas de rede terão de estar configuradas para pegar IP...

Compartilhar este post

Link para o post

não não se usa cabo CrossOver quando se usa HUB/Switch...

basta colocar sua placa para pegar IP automático, e colocar um cabo de rede na sua Placa HUB.. outro Placa do seu Vizinho HUB e o cabo que sai do modem no HUB também.... todos eles não podem estar como CrossOver e as placas de rede terão de estar configuradas para pegar IP...

beleza! e o modem, quando não precisa mandar ele discar é pq está roteado?

Precisarei configurar um novo local de rede?

Obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

beleza! e o modem, quando não precisa mandar ele discar é pq está roteado?

não, o fato de estar Roteado é que ele distribui os IP e roteia o sinal da Net...

isso é feito na configuração do modem, se já está assim não será necessário mudar a configuração de Rede, nem do modem

Precisarei configurar um novo local de rede?

não, basta colocar o seu Pc na rede... (pegar IP automaticamente)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.