Pantoja 5 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 Boa Noite pessoal, Bem deixa eu contar abreviadamente minha história. Sempre usei o XP em uma partição separada de 20Gb(dedicada somente a arquivos do sistema) e decidi por o Vista para experimenta-lo. Ai vi que tava ruim de drivers e o desempenho em TUDO era melhor no XP mesmo o XP sendo 32Bits e o Vista ULTIMANTE a 64Bits, decidi voltar. Ai simplesmente formatei a partição C: de 20 Gb e pus novamente o XP. Ai depois de um tempo resolvi detonar os programas da pasta "Program Files (X86)" , "Windows" e mais uma que nao recordo o nome agora que juntas dao uns 5Gb. Bem, pesuisei bastante e vi uma resposta de um sujeito em um forum de Hardware dizendo que só formatando a máquina. Será? espero que não pois a parte onde está o vista tem 200Gb e muiiiiiiiiiita coisa ja gravada.. isso para nao dizer os 200bGb... rssr talvez cm o Partition Magic resolva tb. Mas gostaria de saber se alguem ja passou por tal situação e gostaria de compartilhar comigo uma boa solução. Abraços e obrigado pela atenção de todos. Fabio Pantoja http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 já passei por algo parecido, porém foi entre um XP HE e XP PRO há 2 alternativas conhecidas: 1 - MODO DE SEGURANÇA Usando o windows XP PRO, inicie o PC no modo de segurança do windows, escolha o usuario Administrator quando entrar no sistema, vá na pasta que você quer excluir e clique em propriedades, depois clique em segurança. defina a sua conta de usuario ou inclua-a nas permissões da pasta. Preste atenção num item que habilitará herança de configuração para todos os objetos dentro da pasta. se não funcionar utilize o cacls no prompt do MSDOS 2 - XCACLS o windows tem um programa chamado cacls que fica em system32 pelo msDos você chama ele digite "cacls" mas dependendo do nivel do usuario ao qual pertence o objeto a ser manipulado o cacls do windows nao funciona, por isso foi desenvolvido o xcacls que pode ser baixado da internet no seu caso, pode ser que usando outro windows vista você consiga excluir sem problemas ou poderá fazer nesse esquema que você comentou, utilizando o partition magic, porém correrá risco de corrompimento de setores no hd Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 já passei por algo parecido, porém foi entre um XP HE e XP PRO há 2 alternativas conhecidas: 1 - MODO DE SEGURANÇA Usando o windows XP PRO, inicie o PC no modo de segurança do windows, escolha o usuario Administrator quando entrar no sistema, vá na pasta que você quer excluir e clique em propriedades, depois clique em segurança. defina a sua conta de usuario ou inclua-a nas permissões da pasta. Preste atenção num item que habilitará herança de configuração para todos os objetos dentro da pasta. se não funcionar utilize o cacls no prompt do MSDOS 2 - XCACLS o windows tem um programa chamado cacls que fica em system32 pelo msDos você chama ele digite "cacls" mas dependendo do nivel do usuario ao qual pertence o objeto a ser manipulado o cacls do windows nao funciona, por isso foi desenvolvido o xcacls que pode ser baixado da internet no seu caso, pode ser que usando outro windows vista você consiga excluir sem problemas ou poderá fazer nesse esquema que você comentou, utilizando o partition magic, porém correrá risco de corrompimento de setores no hd Obrigado Hinom, vou tentar... esse XCACLS nunca ouvi falar rsrsr valew pela dica... vou ver o q pode ser feito e dou retorno quando fizer... Abraçao amigo Hinom! EDITED Hinom, confirme aee se seria algo asssim... xcacls E:\progra~2 /t /g pantoja:F /y onde, E:\progra~2 é a uma das pastas que pretendo apagar /t quer dizer suas subpastas ^^ /g define em segui quem terá permissão pantoja:F o user pantoja terá acesso total a pasta de "programas do E:\" e suas subpastas /y para confirmar com "yes" algo que nao faço ideia rsrs bem, acho q é isso... Abraços Hinom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2007 tentei usar da forma acima e deu errado... usei o xcacls para fazer TODA PASTA DE VEZ e so]óconsigo manualmente mesmo... usando o lance de propriedades e me colocando como possuidor da pasta... ai dou poder total dela mas tem q fazer PASTA POR PASTA ai é soda ne? rsrrs Me da uma força aee Hinom, ou alguem que entenda desse comando! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2007 o motivo de nao funcionar eu desconheço... desculpe. utilizei 2 vezes o xcacls, exatamente com esses parâmetros que você postou, porém estava usando o comando a aprtir do windows xp profissional e a aplicando no windows xp home edition. na segunda vez que apliquei deu erro, então tentei manualmente, utilizando o mouse e funcionou. se tiver realmente muito dificil tente usar um CD de boot do kurumin ou da microsoft ( bart pee ). Ele inicia um sistema operacional a partir de um cd. Mas recomendo o cd de boot do kurumin, acho que se utilizar microsoft ele reconhecerá as regras de permissões de acesso a objetos e impedirá o acesso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2007 o motivo de nao funcionar eu desconheço... desculpe. utilizei 2 vezes o xcacls, exatamente com esses parâmetros que você postou, porém estava usando o comando a aprtir do windows xp profissional e a aplicando no windows xp home edition. na segunda vez que apliquei deu erro, então tentei manualmente, utilizando o mouse e funcionou. se tiver realmente muito dificil tente usar um CD de boot do kurumin ou da microsoft ( bart pee ). Ele inicia um sistema operacional a partir de um cd. Mas recomendo o cd de boot do kurumin, acho que se utilizar microsoft ele reconhecerá as regras de permissões de acesso a objetos e impedirá o acesso. Hinom, nao sei como nao pensei no kurumim antes... to com o CD dele aqui... puts... ja tinha resolvido isso a tempo. OBRIGADO pela dica amigo... agora certamente resolverei. ABRAÇAO!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites