Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zig

Câmeras Nikon

Recommended Posts

Mal comprei minha Finepix já estou pensando em adquirir uma câmera DSRL. Fiz algumas pesquisas e achei os modelos da Nikon mais acessíveis (no preço), só que surgiu uma dúvida:

Quais seria os modelos para um iniciante? (pergunta besta, mas tá valendo :D)

Estou pensando na Nikon D40, seria uma boa escolha?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A D40 e a D40x são DSLR's feitas com esse objetivo. Principiantes, ou melhor, hobbistas amadores. São excelentes câmeras com menos "pinduricalhos" que as mais profissionais.

A D40 é 6,1 MP e a D40x é 10 MP. O que mais pega nelas é que não tem motor de autofoco. Então, as lentes que você comprar terão que ter esse motor nela própria. Se você não tem nenhuma lente ainda, não é problema. Por outro lado, não poderá usar lentes mais antigas (e algumas "consagradas").

Compartilhar este post

Link para o post

bom como disse em outro tópico .... a D40 é uma camera BBB.... boa, bonita e barata.... os modelos que vejo muito amadores inciando é a XTi, D40 e Pentax K100D

são câmeras que não saem de linha e de fácil comercialização, já vi muita gente empolgar com fotografia pagar R$ 3.000 em uma DLR e depois ser 'fogo-de-palha'

ficar com uma camera parada, mais como esse tipo de camera 'gira' fácil no mercado, vende-se rápido.

a D40/D40x o "problema" é aquele de não possuir motor interno, não sei se isso afeta muito, pois vi muitos fotografos que possuem a D40 falando que usam a uma boma tempo e não tem problema algum com o foco manual, mais como eu disse antes vai depender muito para o que você irá usar, se precisa de lances rápidos logo foco rápido aconselho outra câmera.

para quem esta começando eu indico a D40.... reflex de ótima qualidade e muito barata.... em torno de R$ 1.200 você compra uma.. enqnto uma XTi sai em média R$ 1.800~2.300... a K100D tb está na mesma média de preço da XTi.....!!

eu começo do ano quero pegar uma D40.... pois a $$$ esta curta para uma XTi ou uma D80

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão que o coxao disse (fazer foco manual), é só se você comprar alguma lente que não tenha motor de autofoco. A lente do kit já vem com motor e existem muitas lentes com esse motor. Com certeza, você vai encontrar uma lente com o range que você quiser. O problema é se você quiser usar lentes mais antigas.

Eu também estou tentando me decidir se compro ou não. E entre a D40 e D40x...

Compartilhar este post

Link para o post

é um bom começo cara.

o ISO da D40 e D50(saiu de linha), são muito bons... a D50 é melhor que a D80 e fica perto da D200 =)

não vai se arrepender se adquiri-la.

Posso falar, pois migrei de uma Prosumer(Sony F828) e fui para a D50(na época, hoje a D40x) :) e fiquei muito muitssimo satisfeito com o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

como estou iniciando mesmo, a D40 já deve ser de bom tamanho. Já pensei também na Rebel XTi, que por sinal é uma boa máquina também iniciantes (eu :D).

Mas até o ano que vem, ainda vai ter muita lidas de resenhas sobre algumas DSRL baratas e que fazem um trabalho bom. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Estou nessa seara: Nikon D40X ou Canon Rebel XTi?? O que vcs me aconselham? Comprei a Revista Fotografe Melhor e vi o comparativo, percebi que a Canon tem mais ruído em comparação a Nikon, porém possuo uma lente de minha Canon EOS 50E AF que serve nesta última tb. Vou de Canon ou devo tentar uma nikon que a maioria dos profissionais usam???

Compartilhar este post

Link para o post

Na revista Fotografe melhor nº 129 existe um Supercomparativo entre as seguintes maquinas:

Pentax*lst DL; Nikon D40X; Sony Alpha 100 e Canon EOS XTI.

Eu optei pela Nikon D40x, gostei muito dos recursos, já fiz varias experiências em RAW, é bastante rápida, o que não gostei muito e a objetiva que vem com ela que é 3x (18-55m de distancia focal), o resto tem me agradado bastante.

Sds,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.