Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus.D

Procon recomenda cautela na compra de celular

Recommended Posts

SÃO PAULO – A Fundação Procon-SP alerta que os fabricantes de celular estão no topo da lista de reclamações.

No período de janeiro a novembro de 2007, o Procon recebeu mais de 7 mil registros referentes a problemas como aparelhos de celular contra fabricantes (operadoras e lojas não foram considerados no levantamento).

Nove fabricantes concentram a maioria das queixas: Benq, Pantech, Nokia, Gradiente, Sony Ericsson, Motorola, LG Electronics, Samsung e Evadin. Segundo a área técnica do Procon, elas têm baixo índice de resolução de conflito com o consumidor após o primeiro contato com a fundação. Dos registros, 2.774 originaram processos administrativos dentro do Procon e, entre os processo concluídos, em 817 deles não se obteve uma resolução favorável ao consumidor.

Os principais problemas registrados pelo Procon neste segmento foram: produto entregue com dano (não funciona, bateria descarrega muito rápido, por exemplo), garantia (cobertura e abrangência) e falta de peças de reposição. Quando recorrem à assistência técnica autorizada, os consumidores se deparam com outras dificuldades, como não ter o problema resolvido no prazo determinado pela lei (30 dias), ou ter que retornar com o aparelho com o mesmo defeito.

Para consultar se uma determinada empresa tem reclamações no Procon-SP, o telefone é (11) 3824-0446. Para mais informações, acesse o site do Procon.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem jeito

o meu aparelho da LG é bom mas ta com uns bugs de descarregar quando eu ligo para alguem

vou comprar outro aparelho para poder colocar este no concerto

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho um Lg e a bateria descarrega que é uma beleza... tinha um motorola que tambem... ja o nokia da minha mulher a batera dura pra caramba, mas todos tem seus problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade os da Nokia duram mais

Compartilhar este post

Link para o post

Eles tem um sistema que desliga a luminosidade para economizar energia, porem tem uns modelos que só aceitam cabo de dados originais para algumas funções estes cabos são bem mais caros(4X) que os genericos, mas nada é perfeito o bom é ficar esperto, acredito que com a chegada do 3G o preço dos celulares comuns ira cair bastante, espero em breve estar comprando outro he he.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto dos aparelhos da Nokia, recentemente peguei um da LG e detestei deixava carregando horas, e depois descarregava, outra que não gostei foram os celulares da motorola.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a TIM me deu um aparelho para me refidelizar

Até que é bonzinho

Espero que ano que vem me de um 3G ou melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.