Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ronaldo Bitencourt

Direitos Reservados! realmente existe isso ?

Recommended Posts

Olá pessoal td beleza?

Seguinte numa reunião com um cliente (grupo de advogados) eles me fiseram uma pergunta que até hoje unca ninguem tinha feito, mas tratando-se de advogados não me surpreendeu nem um pouco a pergunta, apergunta era:

Existe uma instituição que faça o registro autoral do meus site seja do "desenho" da "estrutura" ou da "ideia!?

Bom eu infelismente tive que dizer que iria procurar me informar mais sobre isso e que não tinha uma resposta concreta para a pergunta!

agora a pergunta que eu faço a todos aqui depois de por milhares de veses tentar em nosso amigo "Google" tentar procurar sobre REGISTRO DE DIREITOS DE SITES e so encontrar HOST e mais HOST e mais HOST, bom:

EXISTEM ALGUMA FORMA QUAL QUER QUE SEJA ELA QUE EU POSSA REGISTRAR O LAYOUT OU O CONTEÚDO DO MEU SITE ?

hehehe !!! será ? eu penso que sim mas se existe mesmo esta nas profundesas dos buscadores !!!!

:o:o:o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala camarada, eu acho que deve existir sim, também vou procurar sobre o assunto.

Mas na minha modesta opinião acho que tudo isso é "conversa para acalentar bovinos".

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Poucos tem conhecimento mas o órgão responsável por registrar marcas é o INPI,

http://www.inpi.gov.br , é um passo meio que complexo, para internet mas complexo ainda, mas esse plágio pode ser levado a justiça com o autor alegando outras coisas, infelizmente no Brasil tudo torna-se mais complicado.Nos EUA, esse processo já se extende para a internet e é muito mais simplificado.

A Lei de Direitos Autorais, lhe permite dizer que, se um conteúdo é de completa criação sua, você tem o direito sobre ele.

Mas para provar sua autoria é preciso o registro.

Lembrando que a Internet não é de domínio público, e pode ser registrado, dependendo no INPI ou até no Instituto de Belas Artes.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim, e tivemos a prova concreta quando recebemos um comunicado nada agradavel que uma das empresas do grupo onde trabalhei, estava utilizando o "H" de uma famosa empresa do setor de joias no logo!

Por isso, cuidado! Existe sim uma fiscalizaçao!

Compartilhar este post

Link para o post

existe sim, porém, se pretende registrar conteúdo de internet esqueça..

por exemplo, entre no site da reuters e você verá as marcas de copyright. Teoriacamente ninguém poderia copiar as noticias da reuters e publicar sem autorização mas praticamente ninguem respeita isso. Um processo não seria nada vantajoso. Traria mais prejuizo, por isso é bastante complexo esse assunto.

No caso que a erika citou, logomarcas quando patenteadas não são dificeis de se recorrer a processos no caso de infração ou copia nao autorizada.

registrar um conteudo texto é o mesmo que registrar o codigo fonte de um software. Eu posso por exemplo, distribuir uma copia do windows com o codigo 99% igual. Por causa desses 1% estou dentro da lei. basta mudar 1 linha de codigo dentre milhoes de linhas, por isso é um assunto complexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente hinom, a Lei principalmente para a internet prejudica as empresas, neste aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.