Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe Guedes

[Resolvido] Calcular meta diária de venda com "resto" d

Recommended Posts

Olá a todos,

primeiramente não sei exatamente se este seria o melhor lugar para postar

caso o certo seria postar em um outro forum me desculpem http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

agora o problema

Estou desenvolvendo uma aplicação para a intranet de minha empresa, onde todos os vendedores assim que fizerem uma venda lançarem esta venda nessa página para que as supervisoras tenham um maior controle

cada equipe de vendas tem uma determinada meta mensal e uma meta diária que é calculada dividindo-se a meta mensal pela quantidade de dias úteis do mês.

A meta mensal e a quantidade de dias úteis do mês são lançados manualmente pela supervisora e ficam armazenados na base de dados (Access).

Agora o problema,

eu preciso que o valor que faltou para completar a meta diária seja dividido pelo número de dias úteis que faltam para completar o mês e somado à meta diária

e caso no próximo dia a meta diária já com o resto do dia anterior também não seja alcançada novamente seja feito esse cálculo.

já está tudo funcionando só me falta essa função do cálculo do resto e não sei exatamente como prosseguir com o projeto.

Não sei se ajudaria mas o que tenho que pode ser útil:

Meta mensal, total que foi vendido no mês, valor restante para atingir a meta mensal (Meta_mensal - total_vendido), meta diária (meta_mensal / dias_uteis), total vendido no dia e valor restante para atingir a meta diária (meta_diaria - total_venda_dia)

Eu já pensei em fazer o seguinte:

Dividir sempre o valor restante da meta_mensal pelo número de dias úteis que faltam para terminar o mes

mas o grande porém é identifica que um dia útil passou

porque o número de dias úteis totais já estará no banco de dados que é lançado manualmente

bom...

o problema é esse

estou aqui procurando a melhor solução pra isso, qualquer progresso eu volto a postar

agradeço desde já a quem puder sacrificar um pouco do seu tempo para me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido

simples verificação se é ou não fim de semana e outra verificação se hoje é igual ao ult dia cadastrado no db

preguiça de pensar que eu estava ontem me desanimou hoje pela manhã

como que coloca o resolvido no título do tópico??

só moderadores colocam??

Compartilhar este post

Link para o post

isso so moderadores colocam baseado no retorno que o usuario da no topico

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.