ecf 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2007 Bom dia; Estou tentando fazer um filtro de dados, onde ao digitar alguma palavra num texbox e clicar num botão BUSCAR, irá mostrar todos os registros que contém aquela palavra num GridView; Fiz assim: private DataSet ds; protected void Page_Load(object sender, EventArgs e) { OleDbConnection conexao; conexao = new OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:/CFNEW/Sag-acess.mdb;"); conexao.Open(); OleDbDataAdapter da = new OleDbDataAdapter("Select CFTXNOMEF From [CF-CLIENTE FORNECEDOR]", conexao); ds = new DataSet(); da.Fill(ds, "[CF-CLIENTE FORNECEDOR]"); GridViewConsulta.DataSource = ds.Tables["CF-CLIENTE FORNECEDOR"]; } protected void Button1_Click1(object sender, EventArgs e) { ds.Tables["CF-CLIENTE FORNECEDOR"].DefaultView.RowFilter= "CFTXNOMEF LIKE '%" + TXTBUSCAR.Text + "%'"; } Porém está dando um erro na linha: ds.Tables["CF-CLIENTE FORNECEDOR"].DefaultView.RowFilter= "CFTXNOMEF LIKE '%" + TXTBUSCAR.Text + "%'"; Erro: Object reference not set to an instance of an object. (No momento que vou buscar o registro) Tenho que fazer mais alguma coisa? Estanciar algum objeto q ficou faltando? Linkar o GridView? Etc...? Já debuguei e não consegui solucionar o problema... Alguém sabe o q está errado, ou outra forma de fazer esse filtro, por favor? Desde ja eu agradeço. Muito Obrigada; Att.: ecf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Technoghost 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2007 Bem, não sei se esse é exatamente o problema, mas o seu select está assim: "Select CFTXNOMEF From [CF-CLIENTE FORNECEDOR]" Tente remover o [ e o ], ficando assim: "Select CFTXNOMEF From CF-CLIENTE FORNECEDOR" e no ds.Fill ficará assim: da.Fill(ds, "FORNECEDOR"); eu acho, se não der tente da.Fill(ds, "CF-CLIENTE FORNECEDOR"); Espero que ajude. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites