Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodox

ASP com JOB

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tenho um site com SQL SERVER 2000 funcionando perfeitamente, mas gostaria de saber se é possível fazer um JOB executar uma página em ASP no servidor em um determinado horário!!! pois tenho a seguinte situação ....

No sistema cadastro roteiros de viagem com DATA para expirar, porém uns 5 dias antes de chegar esta data preciso enviar um email para os administradores do sistema notificando o roteiro que está pra expirar !!! então pensei se é possivel criar um job que funcione toda a meia note verificando se existe roteiros que estão para serem expirados e assim enviando o email !!! então eis a dúvida é possivel e como criar um job para executar uma rotina em asp ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você vai fazer em ASP, creio que a página vai precisar de uma ação, pois o ASP só funciona com se você ativar uma ação ao contrário do ASP.nET que funciona das duas formas.

Compartilhar este post

Link para o post

cria uma tarefa agendada no servidor pra acessar tal pagina em tal horario....

ai da certo, tem mta gente q faz isso, incluindo alguns provedores web q oferecem esse serviço.

como você vai fazer em ASP, creio que a página vai precisar de uma ação, pois o ASP só funciona com se você ativar uma ação ao contrário do ASP.nET que funciona das duas formas.

como assim 2 formas?? nao entendi.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

não entendo de triggers, mas acho que dá pra fazer direto no banco

utilizando a busca no forum correto você encontra em Artigos,dicas,tutoriais e materia de sqlserver o seguinte material que creio que te dê uma luz

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224741

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.