Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago.serra

Construindo função aleatória...depois divulgo aqui

Recommended Posts

Olá a todos.

Se alguém puder, gostaria de saber como retirar horas, minutos e segundos do servidor.

E também como obter o resto de uma divisão inteira, como em C:

x=10%3;/*o valor de x é 1*/

A intensão é gerar valores aleatórios para alternar figuras em ASP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda. mas como eu tiro partes específicas como hora, minuto e segundo?

response.write "Hora = "&hour(time)response.write "Minutos = "&minute(time)response.write "Segundos = "&second(time)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, pessoal.

A idéia é gerar sempre uma opção, mas de forma que não seja muito previsível. Criei o algoritimo de forma que nenhuma das opções possua privilégios quanto a horários etc.

Geração aleatória de 1 e 2:<%acc=day(date)if acc>28 thenif month(date)=2 thenacc=minute(time)End ifElseacc=acc+year(date)End ifvaivem=hour(time)+minute(time)+second(time)+accvaivem=vaivem mod 2vaivem=vaivem+1%><br>E o valor é...<br><%=vaivem%>

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, pessoal.A idéia é gerar sempre uma opção, mas de forma que não seja muito previsível. Criei o algoritimo de forma que nenhuma das opções possua privilégios quanto a horários etc.

Geração aleatória de 1 e 2:<%acc=day(date)if acc>28 thenif month(date)=2 thenacc=minute(time)End ifElseacc=acc+year(date)End ifvaivem=hour(time)+minute(time)+second(time)+accvaivem=vaivem mod 2vaivem=vaivem+1%><br>E o valor é...<br><%=vaivem%>
q isso, pra q serve?

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é um gerador de números randômico, só que restrito a apenas duas opções. O que você encontra em livros do assunto são códigos que procuram "normalizar" o aparecimento de todos, quer dizer, a chance de um sair é igual à do outro, só que a sequencia não pode ser previsível demais, e isso faz com que muitos deles sejam complicados. É claro que isso nunca vai ser aleatório, porque existem regras, mas é como o meu professor disse em aula- computação é algo exato, não existe aleatoriedade. Você encontra várias utilidades para isso- no meu caso a intensão era alternar entre duas imagens, mas poderiam ser mais imagens, poderia ser um script de "frase do dia" etc. Existem rotinas prontas em muitos sistemas, mas já ouvi falar muito mal sobre elas, e fazer a sua própria faz com que atenda aos seus interesses. Como as minha imagens estão distribuídas pelo site, deve ser possível ou não alternar entre elas a cada clique. Usar aleatoriedade baseado apenas no ano, por exemplo, seria inútil. Algumas rotinas tem o próximo número baseado em dados sobre o último gerado, mas para ASP acredito que a minha solução foi melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.