Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neotheone

alerte para alteração de dados

Recommended Posts

Gostaria de saber se há como em um formulário, detectar que o o usuário alterou algo, vou tentar explicar.

Imagina um sistema de curriculos online, que possui algumas abas:

Dados Pessoas | Áreas de Interesse | Experiencia Profissional

Digamos que ele clique em Dados Pessoais, olhe o formulário preenchido, porém não troque nada, até aí tudo bem, mas digamos que ele altere alguma coisa nos Dados Pessoais e tente ir para experiencia profissional, sem apertar o botão salvar, eu gostaria que o meu sistema travasse essa parte dele ir para outra 'aba' sem ter salvo o que ele alterou.

Tem como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se há como em um formulário, detectar que o o usuário alterou algo, vou tentar explicar.

Imagina um sistema de curriculos online, que possui algumas abas:

Dados Pessoas | Áreas de Interesse | Experiencia Profissional

Digamos que ele clique em Dados Pessoais, olhe o formulário preenchido, porém não troque nada, até aí tudo bem, mas digamos que ele altere alguma coisa nos Dados Pessoais e tente ir para experiencia profissional, sem apertar o botão salvar, eu gostaria que o meu sistema travasse essa parte dele ir para outra 'aba' sem ter salvo o que ele alterou.

Tem como fazer isso?

Crie uma função JS ou VBS para força-lo a clicar no botão de alteração.... ai nos campos do tipo input, você coloca essa função dentro do evento onChange, se for radio button ou check box, coloca no onCLick....

Entendeu o raciocinio ??

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria uma session caso houvesse alteração.

tipo: onClick="<%Session("permissao") = 0%>"

E quando você clicasse em 'salvar' ele checaria se a session permite ir ou não, no caso, o 1 poderia ser padrão, mas se fosse 0 ele bloquearia o acesso enquanto a session não fosse 1.

Não sei também se a interação entre onClick e asp são viáveis por um ser client-side e outro server-side...Pelo menos não tentei, apenas ouvi falar que JavaScript com ASP vai, mas não ASP com JavaScript. Eles não se 'conectam'.

Mas mesmo que funcione, ainda deve ter alguma coisa um pouco melhor...talvez asp.net com ajax...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema que existem campos no meu formulário que ja existem funcoes do tipo onKeyUp e onChance, nao dariam conflito?

Não.... basta você fazer assim:

<input id = "teste" onChange = "funcao1(); funcao2();">

Basta separá-las por ponto e virgula...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.