Makone 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2007 Senhores, boa noite. Estou começando a desenvolver um trecho de código para a soma de alguns valores. Suponhamos que eu queira montar um carro ok? Neste caso eu iria clicar em um pneu por exemplo e arrastar para cima do carro, já fiz isso com o hitTest. Meu problema é que sempre meu sistema está somando independente se eu arrasto uma roda de carro ou de bicicleta pra cima do meu carro. Sei que a dúvida é meio besta, mas as 4:30 da manhã a cabeça já n funciona direito e é hora de pedir ajuda. Funciona assim: Se eu clico e arrasto meu objeto para cima de outro objeto que não seja o correto, minha variavel pontuação, permanece com 0, o que está certo. Se eu pego esse objeto e arrasto para cima do correspondente, é somado +1, o que tambem está correto. Só que, se eu repito o primeiro passo com outro objeto, a variavel pontuação nãoé zerada, consequentemente ela me traz mais 1 ponto, mesmo sem ter associado ao objeto correto. Alguem tem alguma forma melhor de fazer isso ai, ou é cansaço e o erro tá na minha frente e eu n vi? function verificaObjeto() { _global.pontuacao = 0; if (a1.hitTest(aa)) { _global.pontuacao = 1; } if (a2.hitTest(ab)) { _global.pontuacao = 1; } if (a3.hitTest(ac)) { _global.pontuacao = 1; } trace(_global.pontuacao); _global.pontuacao = 0; } Obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 não entendi direito seu problema... mas olhando assim de cara diria que o problema function verificaObjeto() { _global.pontuacao = 0; if (a1.hitTest(aa)) { _global.pontuacao +=1; } if (a2.hitTest(ab)) { _global.pontuacao +=1; } if (a3.hitTest(ac)) { _global.pontuacao +=1; } trace(_global.pontuacao); _global.pontuacao = 0; } não entendi mto bem hehehe flws =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites