cgonzalez 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2007 Olá pesoal !!!! Estou criando uma consulta onde o ussuário tem a opção de efetuar essas consultas por vários campos. Um deles é um campo do tipo o money. O problema é o seguinte, na query de consulta coloquei: SELECT [campos] FROM [tabela] WHERE NOME LIKE :NOME AND VL_COMPRA = :VL_COMPRA Na Passagem do paramêtro coloquei: if length(EditVlCompra.Text) <> 0 then begin DM.ADOQueryConsulta.Parameters.ParamByName('VL_COMPRA').Value := StrToFoat(EditVlCompra.Text); end; Pois caso o usuário não informe um valor para o campo vl_compra eu quero que retorne tudo q está no banco. O problema é que dessa maneira a consulta não está retornando nenhum registro, coloquei esse campo como comentário para testar se o problema estava nele mesmo e a consulta foi realizada com sucesso. Ajudem!!!! Grata Cris Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Christian Giuliani 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2007 Olá, espero poder ajduar, mas antes poderia verificar um detalhe? Você colocou um "=" no campo VL_COMPRA = :PARAMETRO , ou seja ele vai retornar o usuário que comece com o nome que você digitar mas que tenha um valor idêntico ao digitado, é isso que você quer fazer? Grande abraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cgonzalez 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 Olá Christian... já resolvi o problema. Coloquei assim: if length(EditVlCompra.Text) <> 0 then begin DM.ADOQueryConsulta.SQL.Add('AND VL_COMPRA = :VL_COMPRA '); DM.ADOQueryConsulta.Parameters.ParamByName('VL_COMPRA').Value := StrToFloat(EditVlCompra.Text); end; mesmo assim vlw pela atenção. Kris Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Christian Giuliani 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 Beleza.. Qualquer coisa estamos ai.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites