Daves 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2007 Fala galera! Feliz Natal a todos!! Seguinte, estou querendo me iniciar em Oracle, já possuo conhecimento com outros DBs e já é inevitável meu contato com Oracle neste momento! Sei que Oracle é um BD pago, e também há uma versão Express gratuita, porém estou meio confuso... No site tenho a opção de baixar a versão 9i (3CDs) e a versão 10g (206MB). Li aqui no fórum que a versão gratuita é a XE, de 206 MB, porém essa 9i também parece ser, não entendi bem. Qual é recomendada para mim iniciar? Tirando a limitação de tamanho dos BDs e tal da versão XE, terei todos os recursos da outra? Aprenderei o suficiente para encarar uma versão paga e mais parruda no futuro em alguma empresa, por exemplo? Desde já agradeço a todos pela atenção!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Bom, recomendo mesmo para inicio trabalhar com o Oracle XE. É grátis e com ele consegue se famiralizar com os conceitos Oracle, e ele é feito sobre o Release 10GR2, então, caso queira uma versão enterprise posteriormente, já inicie com o 10G ou 11G. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites