Fernando_ramos 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2007 Amigos, Boa tarde. estou tentando fazer um layout em CSS e DIVs e estou encontrando alguns problemas. Como teste simulei que o layout do meu site fosse ficar bem grande em altura, portando divido o mesmo em 3 partes. Topo Corpo Rodape e o CSS coloquei da seguinte forma: * { margin: 0; padding: 0; border: 0; outline: 0; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-size: 100%; font-family: inherit; vertical-align: baseline; } body { height: 100%; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; background-color: #CDDBF3; font-size:9px; margin: 0px 0px 0px 0px; text-align:center; } html { height: 100%; } #SITE { width: 770px; height: 100%; background:url(../img/barras/fundo.gif) repeat-y center; text-align: center; } #TOPO { width: 750px; height: 225px; background-color:red; } #CORPO { width: 750px; height: 900px; background-color:blue; } #RODAPE { width: 750px; height: 80px; background-color:yellow; } e no HTML coloquei assim: <body> <div id="SITE"> <div id="TOPO"> </div> <div id="CORPO"> </div> <div id="RODAPE"> </div> </div> </body> o que esta acontecendo é que o 100% definido da altura esta marcando apenas o espaço inicial utilizado pelo navegador, ou seja, se a resolução for 800x600 ao carragar o site o fundo preenche toda a tela, mas quando rolo a barra de rolagem o fundo nao acompanha é cortado. segue o link de exemplo VEJA AQUI O EXEMPLO! abraços! Amigos, Bom dia. Estou querendo que o layout do meu site fique preenchido todo o site em altura. A div topo e rodape, tem suas alturas definidas, mas o #CORPO é dinamico, então não sei sua altura, gostaria da ajuda dos amigos para saber como resolver esta pendencia!! abraços!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Tomasi 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 Bom... eu testei aqui e consegui com que vá certo, mas eu usei outra imagem, então não sei se da o mesmo resultado com a tua imagem. Eu fiz assim: no #SITE, eu tirei o height:100%, ficando assim: #SITE { width: 770px; background:url(fundo.jpg) repeat-y; text-align: center; } Da uma testa aí, e depois posta com o resultado... Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando_ramos 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 Amigo, Bom dia. testei com a minha imagem e também funcionou perfeitamente. Tem alguma explicação? ou foi testando e conseguiu? abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Tomasi 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 Bom... eu olhei o código e pensei assim... acho que esse height não deve existir, dái eu tirei e deu certo... mas não me pergunte porque eu pensei isso... hauahuaha Acredito que com o height:100%, faz com que a imagem apareça só no espaço inicial do navegador... Agora se você não declarar o height, ele segue o conteudo que tem dentro dele, daí ele vai até embaixo, no rodapé... Eu nunca declaro o height numa div que englobe as outras, como a #SITE, acredito que fazendo isso, você não tera mais esse tipo de problema... Espero ter ajudado... Abraçoo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 troque o height: 100%; por height:auto; assim: #SITE { width: 770px; height: auto; background:url(fundo.gif) repeat-y center; text-align: center; margin:0 auto; } qualquer duvida volte a postar ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Tomasi 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 silverfox Sem estar declarado o valor do height e declarar como height:auto, é o mesmo resultado né? Ou tem alguma diferença? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 para a primeira pergunta: #SITE { width: 770px; height: auto; background:url(fundo.gif) repeat-y center; text-align: center; margin:0 auto; } para a segunda pergunta defina uma altura minima e use height:auto; faça assim: #corpo{ width: 750px; height: auto !important; min-height:500px;/*altura minima Firefox*/ height:500px;/*altura minima Firefox IE*/ } qualquer coisa volte a postar ;) ---- silverfox Sem estar declarado o valor do height e declarar como height:auto, é o mesmo resultado né? Ou tem alguma diferença? não há diferenças(que eu tenha encontrado =]), porem é recomendavel especificar uma alturapois quando eu ia validar ele acusava erro acaso não houve-se altura definida ^_^ e para o caso como eu utilizei(min-height) é mais recomendavel ainda falow abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando_ramos 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 SilverFox, Boa tarde. não entendi essa parte: para a segunda pergunta defina uma altura minima e use height:auto; faça assim: #corpo{ width: 750px; height: auto !important; min-height:500px;/*altura minima Firefox*/ height:500px;/*altura minima Firefox IE*/ } na verdade ele pegou a altura de 500px. O que eu preciso é que ele tire o valor da altura do topo e do rodapé e o corpo seja preenchido com o restante que sobrou da tela!!! abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 bem o seu conteudo do "meio"(corpo) pode redimensionar o DIV?? acaso não seja isso (o conteudo não redimensione o DIV), siga esse link: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=264130 qualquer coisa volte a postar ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites