darkwarrior 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 tipo eu to com um problema, preciso fazer um preload usando action script 3.0, eu ja procurei em um monte de lugar mas não consigo achar nenhum q funcione, e outros q n explicam direito como eh feito, eu achei um script aki, q foi o unico q n deu erro mas tb ele pausa a animação como se tivesse um stop, tentei esse aki : http://forum.imasters.com.br/index.php...rt=#entry866383 mas ele da certos erros, gostaria de saber se tem como alguem me ajudar e me explicar, pq eu to mei oq boiandu pq parece q agora tem q ser feito isso com um arquivo externo .as eh isso? e se fosse possivel gostaria q me explicassem como eu posso fazer também usando mascara tipo de um desenho e dentro dele a barra carregando com a porcentagem dentro, por favor alguem em ajuda XD ^^, vlw ae e apropósito feliz natal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif=] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 Dark Warrior... Não precisa ser arquivo .as nao... isso é opcional, varia de programador pra programador agora nao entendi pq você tem q fazer em as3... pq nao continua no as2 ainda e espera o as3 se propragar mais? flws feliz natal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkwarrior 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 eh eu tb prefiro fazer em as2 só q meu chefe falo q tem q ser em as3, e eu tb axo melhor pq ai ja começo a aprender mais de as 3. ja peguei raiva de as 3 ele mudo td no as2 >.<' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 heuehuehuehue e eu mal acabei de aprender as2 e ja mudou tudo e tenho q aprender as3? f***... mas as3 ta mto mais facil, as vezes parece redundante... mas ta mais facil se quiser me manda seu fla q eu dou uma olhada... pinoshaolin@gmail.com não garanto nada nao... mas qm sabe flws =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkwarrior 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 purtz tem como você me mandar um exemplo q funcione ou sei la me add no msn darkwarrior_@hotmail.co.jp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 agora nein da pq to no trampo la em casa acho q eu tenho alguma coisa... se você me mandasse o codigo talvez eu ia lembrando o q ja vi mas assim do nada eh f***... a noite eu te dou uma resposta flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkwarrior 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 f*** q tb to no trampo ai n da, mas daki mei hora eu edito e colo o codigo eu botei esse import flash.display.Sprite; import flash.text.TextField; addEventListener(Event.ENTER_FRAME, preloader); function preloader(event:Event){ var total = stage.loaderInfo.bytesTotal; var aberto = stage.loaderInfo.bytesLoaded; var percento = Math.round((aberto/total)* 100); var sprite:Sprite = new Sprite(); var texto:TextField = new TextField(); texto.text = percento + "%"; texto.x = 300; texto.y = 200; texto.width = 200; texto.height = 30; sprite.addChild(texto); this.addChild(sprite); if(aberto == total){ this.removeChild(sprite); gotoAndStop(2); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 o amigao eu to sem o codigo aki em casa mas chama o listener e tem uma funcao imbutida ja... (getBytesTotal / getBytesLoaded) escreve 1 desses dois la e da F1... acho q vai reduzir 50% do seu codigo ai ehuehuehue flws http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2007 dark warrior pelo que entendi desse ultimo código que você postou, ele é colocado no swf que irá ser carregado? pois o melhor seria fazer o pre-loadgin no swf principal que vai carregar o outro swf veja, eu juntei o meu codigo com o seu, você deve coloca-lo no swf principal var sprite:Sprite = new Sprite(); var texto:TextField = new TextField(); texto.x = 300; texto.y = 200; texto.width = 200; texto.height = 30; sprite.addChild(texto); this.addChild(sprite); //cria o objeto com o endereço(URL) a ser carregado var endereco:URLRequest = new URLRequest("aa.swf"); //cria o objeto que carregará var carregador:Loader = new Loader(); //função a ser executada enquado carrega a swf function onProgress(event:ProgressEvent):void { var percentagem:Number = event.bytesLoaded / event.bytesTotal; percentagem = Math.round( percentagem * 100); trace("Carregamento em: " + percentagem + "%"); texto.text = percentagem + "%"; } //função a ser executada no final do arregamento function onComplete(event:Event):void { //muda a posição do swf carregado var mc = event.target.content trace("carregou") removeChild(sprite); mc.gotoAndStop(2); } //adiciona os ouvintes ao objeto carregador carregador.contentLoaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS, onProgress); carregador.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, onComplete); // inicia o carregamento carregador.load(endereco); //adiciona o swf carregado no movieClip que ja está no palco addChild(carregador); []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkwarrior 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2007 esse q eu usei ele fica no primeiro frame e dps q tiver carregado iria pro segundo frame q esta a animação, mas axo q por isso q estava pausando a animação, vo tentar ver se da certo aki por uma pequena fração de segundos no flash parece q deu certo, gora to tentando por no meu host pra ver se vai mas n ta dando vo ver aki odne to errando, e tipo como q eu faço um preload com uma animação tipo esse http://artbit.deviantart.com/art/tinyPreloader-52450780 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites