inforicky 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2007 GALERA, ESTOU PRECISANDO MONTAR UNS COMBOS CUJO OS VALORES VEM DE UMA TABELA MYSQL, GOSTARIA DE FAZER UM DEPENDENTE DO OUTRO. EXEMPLO: SELECIONANDO O COMBO "MARCA DE VEICULOS" : VW O PROXIMO COMBO TERÁ SOMENTE OS CARROS DA MARCA "VW" - GOL - GOLF - PASSAT - ...... OBRIGADO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre_Lopes 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2007 Opa info... Tudo bem... Dá uma olhada nesses Tudo aqui com Ajax pra Select dependente... Link... Ou tentar no método POG(Programação Orientada a Gambairra)... Aqui você lista as opções: <select onchange="pegaValor(this.value)"> <option value="VW">VW</option> <option value="GM">GM</option> </select> Função Pega Valor: function pegaValor(valorDoCampo){ // Checa na Tabela o Valor e Traz as Opções $sql = mysql_query('select * from carros where marca = '.valorDoCampo.' order by id desc'); $resultado = mysql_num_rows($sql); if($resultado) document.getElementById('resultado').disabled = false; }else{ document.getElementById('resultado').disabled = true; } } Daew na página onde se encontra o segundo Select dependente do primeiro você faz o sequinte: <select id="resultado"> while($listar = mysql_fetch_array($sql)){ echo '<option value="-1">Modelos</option>'; echo '<option value="'.$listar[id].'">'.$listar[valor].'</option>'; } </select> Tenta aew qualquer coisa reclame... Hehe... Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforicky 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2007 CARA...PUTZ...JA TENTEI DE VARIAS FORMAS....SOU NOVATO EM PHP...TO PENANDO MTO ....APRENDENSO SOZINHO NUM E NADA FACIL...RSRS AQUI ESTA MEU CODIGO.... ELES LISTAM NO COMBO OS VALORES DA TABELA O 1° LISTA AS MARCAS "VW, GM" O 2° OS VEICULOS...MAS NAO ESTA DEPENDENTE DO 1° ESTA DIVIDIDO EM 2 TABELAS...UMA QUE CONTEM UM CADASTRO DOS PRODUTOS COM APLICACOES E A SEGUNDA CONTEM SOMENTE A MARCA DO FABRICANTE E O VEICULO " VW - GOL PARATI...." <?php //============================================================================ $sql = "SELECT distinct nommar FROM cadite order by nommar"; $resultado = mysql_query($sql); $numrows = mysql_numrows($resultado); echo "<select name=\"selectmarca\">"; echo "\n"; echo ' <option>Selecione marca</option>'; echo "\n"; while ($rs = mysql_fetch_assoc($resultado)) { //echo "<option value=\"{$rs["codmar"]}\">{$rs["nommar"]}</option>"; echo "<option value=\"{$rs["nommar"]}\">{$rs["nommar"]}</option>"; } echo value; echo "</select><br>"; ?> <td>Veículo:</td> <?php $sql = "SELECT veiculo FROM veiculos order by veiculo"; $resultado = mysql_query($sql); $numrows = mysql_numrows($resultado); echo "<select name=\"selectveiculo\">"; echo "\n"; echo ' <option>Selecione o veículo</option>'; echo "\n"; while ($rs = mysql_fetch_assoc($resultado)) { //echo "<option value=\"{$rs["codmar"]}\">{$rs["nommar"]}</option>"; echo "<option value=\"{$rs["veiculo"]}\">{$rs["veiculo"]}</option>"; } echo value; echo "</select><br>"; ?> ME AJUDEM POR FAVOR........ OBRIGADO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2007 o q você precisa eh de ajax cara.. tem um tuto bom do q você precisa no imasters... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforicky 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2007 o q você precisa eh de ajax cara.. tem um tuto bom do q você precisa no imasters... O PROBLEMA É O SEGUINTE, JÁ ESTOU APANHANDO MUITO COM O PHP, NEM IMAGINO COMO É AJAX.....RSRSRS....SOU NOVATO.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2008 Crie um formulário para enviar a escolha do primeiro combo. Após o envio, use o valor recebido na condição da outra SQL, a fim de gerar o segundo combo, de forma análoga à que você usou no código postado. OBS: Favor não escrever textos totalmente em CAIXA ALTA. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforicky 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2008 <?php $conexao = mysql_pconnect("localhost","root",""); $selecao=mysql_select_db("menil"); ?> <html> <form action="teste.php" method="get" type="text"> <td>Veículo:</td> <?php //============================================================================ $sql = "SELECT distinct nommar FROM cadite order by nommar"; $resultado = mysql_query($sql); $numrows = mysql_numrows($resultado); echo "<select name=\"selectmarca\">"; echo "\n"; echo ' <option>Selecione marca</option>'; echo "\n"; while ($rs = mysql_fetch_assoc($resultado)) { //echo "<option value=\"{$rs["codmar"]}\">{$rs["nommar"]}</option>"; echo "<option value=\"{$rs["nommar"]}\">{$rs["nommar"]}</option>"; } echo "</select> <input type=submit value=ok>"; $marca = $_GET['selectmarca']; echo $marca; ?> </form> </html> <td>Veículo:</td> <?php $marca = $_GET['selectmarca']; $sql = "SELECT veiculo FROM veiculos where id_marca = '$marca'"; $resultado = mysql_query($sql); $numrows = mysql_numrows($resultado); echo "<select name=\"selectveiculo\">"; echo "\n"; echo ' <option>Selecione o veículo</option>'; echo "\n"; while ($rs = mysql_fetch_assoc($resultado)) { //echo "<option value=\"{$rs["codmar"]}\">{$rs["nommar"]}</option>"; echo "<option value=\"{$rs["veiculo"]}\">{$rs["veiculo"]}</option>"; } echo "</select> <input type=submit value=ok>"; $veic= $_GET['selectveiculo']; echo $veic; ?> nesse caso eu amarrei o segundo com o primeiro, mas eu uso 5 combos, à partir do segundo quando eu clico em ok ara enviar e carregar os valores num proximo combo ele perde o valor do anterior o que e necessario eu fazer? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforicky 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2008 Galera, me ajudem por favor... estou fazendo esse combo meio (POG), mas alguem que ja foi iniciante deve saber gambiarras, por favor! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforicky 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2008 Por favor não deixem eu de lado....me ajudem por favor! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Educador 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2008 Por favor não deixem eu de lado....me ajudem por favor! Olha, Inforicky, eu sou também iniciante em PHP e estou vendo o teu quase desespero, mas penso que podias fazer o seguinte: se os 5 combos que estás precisando usar são hierárquicos, ou seja, um vai determinar o conteúdo dos demais, vai abrindo 5 scripts, onde, em cada um, vais receber dos anteriores, em cascata, o "caminho" que o usuário escolheu, por exemplo: a primeira tela vai mostrar só os estados, chama a segunda, que vai mostrar o estado escolhido (e clicando nele voltar para a primeira) e as cidades desse estado e assim por diante com estado-cidade-bairro-rua-casa (é só um exemplo, e não considero a idéia gambiarra).... Boa sorte..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforicky 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2008 Resolvido, acabei implementando ajax, demorou mas saiu....rsrs....obrigado a todos que deram atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites