Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ythalorossy

upload de imagens

Recommended Posts

Olá!!!Pessoal tem duas semanas que tento aprender o UPLOAD de imagens, mas minhas buscas foram em vão...Tenho noção de como funciona, mas não entendo mesmo...Gostaria de saber se tem algum local que disponibilize um tutorial em português, tenho aqui o componente "aspupload", mas mesmo assim ainda não entendi, e tambem tentei usar no 1asphost.com, mas parece que la nã da certo...Quanto são os componentes para fazer UPLOAD?Para o salgado:Salgado por diversas vezes você ja me ajudou aqui, tem como você me ajudar so mais essa vez...Gostaria de um <FORM> para escolher e o arquivo que faz o upload, comentado...Ythalo Rossy :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... esse naum usa componente....

form_enviar.asp

<%Arquivos = Request("Arquivos")Destino = "C:\Upload\"'Destino do UploadIf Arquivos = "" ThenArquivos = 5End If%><HTML><HEAD><title>Upload sem componente</title></HEAD><BODY><FORM method="post" action="enviar.asp?destino=<%=Destino%>" enctype="multipart/form-data"><%For i = 1 to ArquivosIf Len(i) = 1 Then%>Arquivo 0<%=i%>:<%Else%>Arquivo <%=i%>:<%End If%><INPUT type="file" name="txtArquivo<%=i%>"><BR><%Next%><INPUT type="submit" value="Enviar" name="cmdEnviar"></FORM></BODY></HTML>
enviar.asp

<%@ Language=VBScript %><%Dim Contador, TamanhoDim ConteudoBinario, ConteudoTextoDim Delimitador, Posicao1, Posicao2Dim ArquivoNome, ArquivoConteudo, PastaDestinoDim objFSO, objArquivo PastaDestino = Request("Destino")Tamanho = Request.TotalBytesConteudoBinario = Request.BinaryRead(Tamanho)For Contador = 1 To TamanhoConteudoTexto = ConteudoTexto & Chr(AscB(MidB(ConteudoBinario, Contador, 1)))NextDelimitador = Left(ConteudoTexto,InStr(ConteudoTexto, vbCrLf)-1)Set objFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Posicao1 = InStr(ConteudoTexto, Delimitador) + Len(Delimitador)Do While TrueArquivoNome = ""Posicao1 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, "filename=")If Posicao1 = 0 ThenExit DoElsePosicao1 = Posicao1 + 10Posicao2 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, """")For Contador = Posicao2-1 To Posicao1 Step -1If Mid(ConteudoTexto, Contador, 1) <> "\" ThenArquivoNome = Mid(ConteudoTexto, Contador, 1) & ArquivoNomeElseExit ForEnd IfNextPosicao1 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, vbCrLf & vbCrLf) + 4Posicao2 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, Delimitador) - 2ArquivoConteudo = Mid(ConteudoTexto, Posicao1, Posicao2-Posicao1+1)If ArquivoNome <> "" ThenSet objArquivo = objFSO.CreateTextFile(PastaDestino & ArquivoNome, True) objArquivo.WriteLine ArquivoConteudo objArquivo.Close %>Arquivo <%=ArquivoNome%> gravado com sucesso!!!<BR><%Set objArquivo = NothingEnd IfEnd IfLoopSet objFSO = Nothing %>
O form do upload faz upload de 5 arquivos... se quiser q faça mais... na hora de chamar o form_enviar.asp chame assim form_enviar.asp?arquivos=NUMERODEARQUIVOS.

OkZ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.