DooDah 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2007 Olá! Bom...arranjei um livro mto bacana para iniciar meus estudos e deparei-me com a seguinte afirmação: "ActionScript Communication File - funciona da mesma forma que a opção anterior - (sic) ActionScript File -, mas destinado a escrever scripts para o Flash Media Server (Servidor para aplicações server side, ideal para criar videoconferências, chats etc). O arquivo gerado terá extensão '.asc' ." Agora minha dúvida... Alguém poderia esclarecer-me o lance do server side? O que é? Como funciona? Procurei no santo Google mas sinceramente não obtive uma resposta satisfatória... Agradeço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2007 Como você deve saber o flash(o .SWF na verdade) é uma aplicação que roda na máquina do usuário, por isso é uma aplicação client-side uma aplicação server side, seria um programa que roda no seu computador servidor, que é o PC que contem os arquivos do seu site, onde está instalado seu servidor web (um programa), exemplos de servidores web são o IIS e o APACHE para criar uma aplicação em flash que rode nesse servidor web, você usa o Flash Media Server (que antes se chamava flash comunication server) com ele você cria aplicações que conseguem integrar vários usuários simultâneos, como um chat, videoconferências ou um jogo on-line multi-usuários, além de poder publicar uma webcam na internet, entre outras coisas acho que é isso, quando se fala server side, é o computador conectado na internet onde esta o seu site, lá é executado as linhagem server side como PHP, ASP, JSP e o Flash Media Server quando se fala client-side é o PC do usuário, onde ele vê o seu site seu pelo navegador, lá é executado as linhagens de cliente, como javaScript e o actionScript []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DooDah 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2007 Poxa vlw pela resposta... era mais ou menos o q eu havia encontrado porém você explicou de uma forma bem mais clara... obrigada!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites