João Melo 1 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2007 Vamos trabalhar com a classe lmc_tween, vamos fazer um menu com efeito elastico bem estilizado e usando cores. Crie um movieclip com nome e instacia de t 'dentro deste deve ter um texto dinamico com instacia = txt'. Outro movieclip com nome e instacia de square 'este será o/s bt(s)'. Outro movieclip com nome e instancia de total 'este irá conter o square e o t'. OBS: No palco deve "conter" somente o movie total para o menu Finalizado a criação dos movies vamos ao código http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif Este código está dentro do movieclip total na layer AS var time = 1; //Duração tempo do efeito em segundos var ease = "easeoutElastic"; //Tipo de animação var xy = ["_xscale", "_yscale"]; var amount = [120, 120]; //Aumenta os bts quando Focado 'onRollOver' em width e height var amountBack = [100, 100]; //Tamanho inicial em width e height //Colocando uma cor em cada square square1.colorTo(0x485566, time, ease, 0.3); square2.colorTo(0x259EAE, time, ease, 0.6); /*square3.colorTo(0xCDFC43, time, ease, 0.9); square4.colorTo(0x8CDE4B, time, ease, 1.2); square5.colorTo(0x576E4A, time, ease, 1.5);*/ //Nome para os textfields t1.txt.text = "PRINCIPAL"; t2.txt.text = "EMPRESA"; /*t3.txt.text = "DICAS"; t4.txt.text = "SOBRE"; t5.txt.text = "CONTATO";*/ onEnterFrame = function () { for (i=1; i<=buttons.length; i++) { //Aqui eles ficam no x=0 em relação ao palco buttons[i]._x = 0; t[i]._x = 0; //Aqui um ao lado do outro /* buttons[i]._x = (buttons[i-1]._x+buttons[i-1]._width+2); t[i]._x = (buttons[i-1]._x+buttons[i-1]._width+3); */ //Aqui ficam um a baixo do outro buttons[i]._y = (buttons[i-1]._y+buttons[i-1]._height+2); t[i]._y = (buttons[i-1]._y+buttons[i-1]._height+3); } }; //Colocando os movie em array para terem as mesmas funções buttons = new Array(square1, square2); //Mais bts = square3, square4, square5 t = new Array(t1, t2); //Se acrescentar mais bts t3, t4, t5, etc... function Animatie(itemFocado) { for (i=0; i<=buttons.length; i++) { buttons[i].tween(xy, amountBack, time, ease); } itemFocado.tween(xy, amount, time, ease); } function volta(rollover) { for (i=0; i>=buttons.length; i++) { buttons[i].tween(xy, amount, time, ease); } rollover.tween(xy, amountBack, time, ease); } //Codificando os bts square1.onRollOver= function() { Animatie(this); delete this.onEnterFrame; }; square1.onRollOut = function() { volta(this); delete this.onEnterFrame; }; square2.onRollOver= function() { Animatie(this); delete this.onEnterFrame; }; square2.onRollOut = function() { volta(this); delete this.onEnterFrame; }; Agora na layer do palco coloque #include "lmc_tween.as" Dúvidas, sugestões e críticas são bem vindos e elogios claro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif Fiquem com Deus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andleao 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 Olá João: Me desculpe por ser tão leigo assim com relação ao Flash, mas se puder me ajudar seria o máximo. Cara, ao criar os MC terei que cria-los cada um em Layers diferentes: Tipo Layer 1 = movieclip com nome e instacia de t 'dentro deste deve ter um texto dinamico com instacia = txt'. Layer 2 = movieclip com nome e instacia de square Layer 3 = movieclip com nome e instancia de total 'este irá conter o square e o t'. ou tudo em uma só layer, sendo instanciado cada uma conforme você informou? Outro detalhe, o palco, onde eu coloco o #include "lmc_tween.as", pois não sei onde. Me socorre amigo.... um abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites