Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giancarlo Braga

[Resolvido] Problema com AspEmail

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem?

 

Estou tentando instalar o componente AspEmail e estou enfrentando problemas aqui que não faço idéia do motivo.

 

- Entro no site http://www.aspemail.com/

- Baixo o componente e instalo e instala com sucesso.

 

Quando vou tentar abrir um teste e mandar o e-mail:

Tipo de erro:

Objeto Server, ASP 0177 (0x800401F3)

Seqüência de classe inválida

/site/testemail/index.asp, line 6

 

A linha 6 é essa:

Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")

 

Provavelmente está com problema na hora de criar o objeto.

 

Já rodei aquele script que fala dos componentes instalados e realmente não mostra o AspEmail instalado MESMO EU TENDO INSTALADO.

E no F.A.Q do site oficial, mostram erro simplesmente como 'o componente não está registrado no servidor', mas eles não dão uma solução(falha feia deles, pelo que andei procurando no Google é comum esse erro e uns resolvem, outros não...).

 

Não entendo como isso pode acontecer.

Já tentei seguir até a instalação manual proposta no site deles.

Tentei até fazer isso proposto no site do Macoratti:

"Para instalar o componente basta clicar duas vezes sobre o arquivo aspemail seguir as orientações durante a instalação e a seguir registrar o arquivo aspemail.dll usando o arquivo regsvr32.exe que esta presente no diretório c:\windows\system do windows. Basta digitar em iniciar=>executar , a seguinte linha: regsvr32 c:\aspemail\bin\aspemail.dll (supondo que você tenha instalado o componente em c:\aspemail)"

 

Mas NÃO FUNCIONA.

Será que alguém pode ajudar ou me dizer se existe algum outro componente que não dê esses problemas de instalação?

Essa porcaria de programa me stressou ao limite e o mais chato é que não tenho tempo mais a perder e PRECISO aprender a usar na prática.

 

Se alguém puder ajudar agradeço.

 

Abraços,

Giancarlo Braga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.