Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanielSan

Windows XP - Problemas na Inicialização

Recommended Posts

Bom dia pessoal...

Estou com um problema no PC da minha namorada que eu não sei mais o que fazer.....

O que acontece é o seguinte:

O computador estava funcionando perfeitamente há algum tempo, até que um dia, após "Tropeçarem na tomada" ele passou a apresentar vários erros.

Ao iniciar ele tenta carregar o SO a partir do HD mas no meio do processo de carga ele reinicia sozinho. Eu entrei no modo de inicialização avançada e selecionei a opção de "Não Reiniciar quando encontrar erros no SO" e quando reiniciei o sistema apresentou uma tela azul informando que ocorreu um despejo de memória e por isso o PC foi desligado.

Depois disso fiz os seguintes procedimentos:

1º) Limpei os bancos e as memórias.

2º) Limpei o Gabinete internamente para remoção de poeira.

3º) Limpei o Cooler.

4º) Reinstalei o Windows XP.

Dai então passou menos de uma semana e o mesmo erro ocorreu novamente. Eu pensei que fosse problema com o HD então troquei o HD por um que eu tinha na minha máquina e que estava funcionando sem problemas.

Instalei o Windows XP e o Ubuntu 7.10 nesse HD (O que estava na minha máquina) e instalei na máquina dela.

O HD que estava na máquina dela eu coloquei na minha máquina e está funcionando sem problemas (Até hoje).

Depois de uma semana novamente o PC começou a apresentar novamente a tela azul na inicialização, mas dessa vez é possível iniciar o SO algumas vezes e utilizar o PC quase que normalmente... mas quando faz-se login nas contas de usuários o windows fica exibindo várias mensagens informando que "O Sistema se recuperou de um erro grave".

Segundo as dicas de alguns tópicos que falavam de problemas parecidos tomei as seguintes providências:

1º) Através do Ubuntu eu executei o memtest86+ para verificar possíveis erros na memória e nada foi encontrado.

2º) Instalei o Windows Advanced Care, e fiz todos os reparos possíveis.

Depois disso o windows parou de exibir a mensagem "O Sistema se recuperou de um erro grave" mas ainda continua se comportando de maneira estranha, por exemplo, durante a navegação o sistema fecha o browser sozinho (Isso ocorre utilizando o Internet Explorer e o Firefox).

Não acredito que seja problemas com vírus, pois mesmo quando tento navegar na internet através do Linux o Firefox tbm é fechado e de vez em quando é exibida a mensagem "Segmentation Fault" no terminal.

Na minha opinião isso está com cara de ser algum problema de hardware.

Quem já tiver passado por um problema parecido ou que tenha alguma sugestão para me dar, valeu a força!!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Daniel, eu mexo ha menos de 1 ano com computadores, mas n tenta modificar nada na parte de softwares porque esse com certeza e um problema de hardware, como você mesmo disse. n adianta reinstalar o Windows ou tentar outros sistemas operacionais.

Qdo "Tropeçaram na tomada" e o fornecimento de energia ao PC foi subitamente cortado, acredito que algum componente do computador tenha sido danificado. Nunca passei por isso, mas o que eu sugiro e q você teste todas as partes do pc em outra maquina, ate encontrar o q ta defeituoso. Dependendo do q for, ai sim você pode tentar consertar ou ate restituir. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo já tendo feito o teste de memória aconselho-o a trocar de memória pra ver se resolve, como meu pai trabalha com essa área de hardware já vi questões da culpa ser da memória, apesar q este comportamento tb ocorre quando dá problema na bateria !! Tenta trocar primeiro as memórias... se não funcionar tenta trocar a bateria !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.