Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo_Iron

Bug no FileExists?

Recommended Posts

Fala ai galera beleza? Encontrei um grande problema aqui no serviço hoje pela manhã e ainda não consegui resolver. Eu tenho uma aplicação que em determinado momento ele executa uma procedure que começa assim:

if not(FileExists(w_nome_txt)) then

begin

Instrução

end

else

begin

MessageBox(Application.Handle, PChar('Já houve um Sincronismo hoje!'), 'Informação', MB_ICONINFORMATION + MB_OK);

end;

O problema é que quando eu executo ela normalmente ela funciona, verifica se o arquivo esta la caso não esteja ele executa a procedure e depois de executada eu testo novamente para ver se a instrução esta verdadeira, ou seja, ele verifica que o arquivo foi criado e não executa mais a instrução. O problema é que eu coloquei esse aplicativo para iniciar junto com o windows e quando ele inicia com o windows quando chega o momento de ele executar a procedure ele acusa que o arquivo ja existe sendo que o arquivo não existe. Se eu comentar essa parte da procedure ele executa todo o processo mais não cria o arquivo como eu mando:

if (w_log_import.Text <> '') then

begin

w_log_import.SaveToFile(w_nome_txt);

end;

FreeAndNil(w_log);

Alguem ja passou por um problema assim?

OBS: O conteudo da variavel esta ok, ja verifiquei!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo interesse Rodrigo agradeço mesmo, mais ontem mesmo consegui resolver o problema. Bom caso alguem passe pelo mesmo problema, vai ai a solução, o programa quando iniciado pelo windows não estava enxergando o caminho do txt, ou seja quando você abre o executavel e diz if not(FileExists(w_nome_txt)) then ele automaticamente pega o caminho em q esta o executavel, logico o caminho q também vai verificar se o arquivo existe, quando iniciado com o windows ele não consegue pegar esse caminho, tendo que ser informado if not(FileExists(ExtractFilePath(Application.ExeName) + w_nome_txt)) then. O mesmo serviu p/ a parte em que estava salvando o arquivo de log w_log_import.SaveToFile(ExtractFilePath(Application.ExeName) + w_nome_txt);

Bom valew, fica a dica caso alguem passe por algum problema parecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.