Sir_Abner 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2008 eu estou fazendo um programa e estou com duvida na parte de filtrar a pesquisa! tem dois campos o primeiro escreve o q se vai procurar o segundo o tipo da procura(nome, RG, numero do cheque, etc..) como eu faria um filtro no disso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunosinister 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2008 vamos ver se se entendi no primeiro você colocou o que o cara procura o no segundo o tipo da procura que ele ta fazendo, bom acho que pode ser feito assim armazene o que ele vai procurar em uma variável e cada campos do segundo que é o tipo da pesquisa, você associa aos campos do seu BD, acho que pode ser feito dessa forma, posso estar enganado pois também estou estudando o php ainda, espero ter pelo menos ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sir_Abner 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2008 ahh ok!! eu tava qerendo saber mesmo na hora de pesquisar no Banco! descobri agora aki q pode usar LIKE poxa vlw ae a força!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunosinister 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2008 de nada cara qualquer coisa posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloFer 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2008 tenta nesse tutoria.... http://lab.etfto.gov.br/~marinaldo/BANCO%2...uagem%20sql.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodney3400 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Para este tipo de pesquisa, você precisa, armazenar o valor da busca em uma variável do campo, e cada radio box, você vai dar um valor diferente tipo <input type='radio' name='tipo_busca' value='1'> Nome <input type='radio' name='tipo_busca' value='2'> CPF <input type='radio' name='tipo_busca' value='3'> RG <input type='radio' name='tipo_busca' value='4'> Cidade já na página dos resultados você vai fazer um if, tipo: if($_GET['tipo_busca'] == '1') { $complemento_where = " WHERE nome like '%".$_GET['nome']."%' "; } .. e assim para o restante e na consulta você vai fazer assim $sql = " SELECT * FROM clientes ".$complemento_where." ORDER BY nome_cliente;"; Onde para cada radio que chegar na página vai pegar o valor de cada um fazer um if, e para cada if você fará uma variável diferente para poder jogar dentro da sua consulta SQL. Qualquer dúvida poste. Falow Rodney. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodney3400 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Para este tipo de pesquisa, você precisa, armazenar o valor da busca em uma variável do campo, e cada radio box, você vai dar um valor diferente tipo <input type='radio' name='tipo_busca' value='1'> Nome <input type='radio' name='tipo_busca' value='2'> CPF <input type='radio' name='tipo_busca' value='3'> RG <input type='radio' name='tipo_busca' value='4'> Cidade já na página dos resultados você vai fazer um if, tipo: if($_GET['tipo_busca'] == '1') { $complemento_where = " WHERE nome like '%".$_GET['nome']."%' "; } .. e assim para o restante e na consulta você vai fazer assim $sql = " SELECT * FROM clientes ".$complemento_where." ORDER BY nome_cliente;"; Onde para cada radio que chegar na página vai pegar o valor de cada um fazer um if, e para cada if você fará uma variável diferente para poder jogar dentro da sua consulta SQL. Qualquer dúvida poste. Falow Rodney. Para este tipo de pesquisa, você precisa, armazenar o valor da busca em uma variável do campo, e cada radio box, você vai dar um valor diferente tipo <input type='radio' name='tipo_busca' value='1'> Nome <input type='radio' name='tipo_busca' value='2'> CPF <input type='radio' name='tipo_busca' value='3'> RG <input type='radio' name='tipo_busca' value='4'> Cidade já na página dos resultados você vai fazer um if, tipo: if($_GET['tipo_busca'] == '1') { $complemento_where = " WHERE nome like '%".$_GET['nome']."%' "; } .. e assim para o restante e na consulta você vai fazer assim $sql = " SELECT * FROM clientes ".$complemento_where." ORDER BY nome_cliente;"; Onde para cada radio que chegar na página vai pegar o valor de cada um fazer um if, e para cada if você fará uma variável diferente para poder jogar dentro da sua consulta SQL. Qualquer dúvida poste. Falow Rodney. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites