Edeson Manoel 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2008 Estou pensando em utilizar o Kurumin 7 como servidor de internet, sei que talves ela não é a mais segura, porem acho que depende muito do administrador, da forma como é configurado o seu firewall e outros compentes de segurança. Achei muito bacana a sua interface leve e o fato de tudo ser em portiguês e facilmente configurado. Bom se os colegas opinarem seria de grande ajuda e valia a experiencia de vocês! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2008 Edeson... Bem, certamente que você pode fazer com o Kurumin tudo oq pode ser feito com outras distribuições, muitas vezes, com maior facilidade pela existência de diversos wizards e telas para configuração visual, em contra-partida, você vai ter um consumo de recursos maior do que o que se faz necessário. Não tem como dizer que esta ou aquela distribuição vai ser mais segura, como você mesmo disse, vai depender muito mais da pessoa que esta administrando e do seu nível de conhecimento para desabilitar alguns desses recursos. Algumas sugestões: - Debian - Ubuntu Server (baseada em Debian) - CentOS (baseada em Red Hat) Tenho mais familiaridade com Debian e Ubuntu e sei que em ambas o suporte ao nosso idioma é excelente. O Kurumin também é baseado em Debian, mas esta mais direcionado para usuários desktop, mas como eu disse, nada impede que o mesmo seja utilizado em servidores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites