Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edeson Manoel

Kurumin 7 como Servidor!

Recommended Posts

Estou pensando em utilizar o Kurumin 7 como servidor de internet, sei que talves ela não é a mais segura, porem acho que depende muito do administrador, da forma como é configurado o seu firewall e outros compentes de segurança. Achei muito bacana a sua interface leve e o fato de tudo ser em portiguês e facilmente configurado.

 

Bom se os colegas opinarem seria de grande ajuda e valia a experiencia de vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edeson...

 

Bem, certamente que você pode fazer com o Kurumin tudo oq pode ser feito com outras distribuições, muitas vezes, com maior facilidade pela existência de diversos wizards e telas para configuração visual, em contra-partida, você vai ter um consumo de recursos maior do que o que se faz necessário.

 

Não tem como dizer que esta ou aquela distribuição vai ser mais segura, como você mesmo disse, vai depender muito mais da pessoa que esta administrando e do seu nível de conhecimento para desabilitar alguns desses recursos.

 

Algumas sugestões:

- Debian

- Ubuntu Server (baseada em Debian)

- CentOS (baseada em Red Hat)

 

Tenho mais familiaridade com Debian e Ubuntu e sei que em ambas o suporte ao nosso idioma é excelente.

O Kurumin também é baseado em Debian, mas esta mais direcionado para usuários desktop, mas como eu disse, nada impede que o mesmo seja utilizado em servidores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.