Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jhohann Paul

current frame.... T.T

Recommended Posts

Ohaio galera! beleza?

To postando ake no iMasters... 1 post... virgem no assunto.. heheheh!

Acontece que eu tenho um site que to desenvolvendo em flash... actionscript (2.0) - player 8 - (apesar q to desenvolvendo no cs3)

lá... inside him... no root... tenho um MC chamado mc_Menu que é onde tenho uma série de animações que compõe uma barra básica de navegação... lá eu tenho os botões.... que na verdade são MC porque eu faço uma animaçãozinha básica.... dentro desse MC de animação finalmente está meu botão... portanto a estrutura seria assim: root > mc_Menu > mc_Button1 > Button1

Dae... o que eu tenho dúvida é o seguinte.... no meu botão button1 eu pus um código:

on (release) {

_root.gotoAndPlay (47);

if (_root._currentframe == 54) {

_root.gotoAndStop(55);

}

este belo código que está com problema! e deve ser algo mto burro, já que eu não manjo mto de programação em flash.... O que tem que acontecer é... qdo clico no botão ele tem que me mandar pro frame 47 do root, aonde ele dá play ate o frame 54, qdo ele chegar no frame 54 ele tem q ir pro grame 55 e ficar quieto!

O que está acontecendo é que ele vai pro fram 47 e da o play certinho... só que para no frame 54... isto é... não executa direito a função current frame....

Alguém pode me ajudar?

Conto com sua ajuda people! agradeço de verdade!

Flws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa assim

on (release) {
  _root.gotoAndPlay (47);
  _root.onEnterFrame = function(){
	if (_root._currentframe == 54) {
	  _root.gotoAndStop(55);
	 delete _root.onEnterFrame
	}
  }
}

explicando, você tem que entender que o código que você coloca num botão, o flash executa de uma vez e pronto.

no seu código ele ia para o frame 47, e logo em seguida verificava se estava no 54, mas como ele estava no 47 ainda, o IF sempre dava FALSE

o que eu fiz foi colocar um enterFrame, para assim que ele apertar o botão ele começar a se a cada novo frame que ele entra(onEnterFrame), se ja chegou no 54

acredito que isso resolva

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

pq você nao coloca direto um stop no 55?

pq teve de fazer esse pulo?

ou se nao coloca...

on (release) {

_root.gotoAndPlay (47);

onEnterFrame = function(){

if (_root._currentframe == 55) {

_root.stop();

delete this.onEnterFrame();

}

}

}

tenta ae

flws

=]

Compartilhar este post

Link para o post

é que acontece o seguinte... na minha animação o frame 55 já é outra coisa totalmente diferente... digamos que toda a abertura e pimporescas coisas sejam até o frame 54, no 55 já é um layout totalmente diferente aonde chamo as páginas.... ainda testarei seu código! vlww pela resposta!

Jhowwwwwwww

pq você nao coloca direto um stop no 55?

pq teve de fazer esse pulo?

ou se nao coloca...

on (release) {

_root.gotoAndPlay (47);

onEnterFrame = function(){

if (_root._currentframe == 55) {

_root.stop();

delete this.onEnterFrame();

}

}

}

tenta ae

flws

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.