Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hostand

Manipulando informação vinda do MySQL

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Tenho uma base de dados com 13.900 registros que passei de um sistema em DBF para MySQL. Nesta base entre outras tabelas tenho as seguintes: produtos, tipos, unidades e grupos. A cada produto da tabela produto tem um tipo, uma unidade e um grupo em código:

 

exemplo: produto A tem unidade KG (campo cod_unidade), grupo 12 (campo cod_grupo) e tipo 13 (campo cod_tipo)

 

Nas tabelas tipos, unidades e grupos eu tenho estes mesmos códigos e sua descrição:

 

exemplo: unidade KG (campo cod_unidade) descrição KILO (campo nome_unidade)

exemplo: grupo 45 (campo cod_grupo) descrição Suvinil (campo nome_grupo)

exemplo: tipo 12 (campo cod_tipo) descrição Tinta Acrílica (campo nome_tipo)

 

:( O problema pinta quando quero exibir os produtos - usando um select normal na tabela de produtos e trabalhando ele com php eu teria o retorno:

 

Produto A KG 45 12 :o

 

Queria uma ajuda para que a partir deste resultado eu faça uma nova consulta desta vez batendo o resultado vindo da tabela de produtos com o resultado das tabelas unidades, grupos e tipos para que

meu resultado final e tão esperado seja este:

 

Produto A Suvinil Tinta Acrílica :D

 

Abaixo segue o create das tabelas para quem quiser testar:

 

CREATE TABLE `grupos` (  `cod_grupo` decimal(4,0) NOT NULL default '0',  `nome_grupo` text NOT NULL,  PRIMARY KEY  (`cod_grupo`)) TYPE=MyISAM; CREATE TABLE `produtos` (  `cod_prod` varchar(100) NOT NULL default '',  `cod_grupo` decimal(4,0) NOT NULL default '0',  `descricao` text NOT NULL,  `cod_forn` text NOT NULL,  `preco` float NOT NULL default '0',  `cod_unidade` varchar(10) NOT NULL default '',  `peso` float NOT NULL default '0',  `cod_tipo` decimal(4,0) NOT NULL default '0',  `disponivel` char(1) NOT NULL default '',  `imagem` text NOT NULL,  `site_area` text NOT NULL,  PRIMARY KEY  (`cod_prod`)) TYPE=MyISAM; CREATE TABLE `tipos` (  `cod_tipo` decimal(4,0) NOT NULL default '0',  `nome_tipo` text NOT NULL,  PRIMARY KEY  (`cod_tipo`)) TYPE=MyISAM; CREATE TABLE `unidades` (  `cod_unidade` varchar(10) NOT NULL default '0',  `nome_unidade` text NOT NULL,  PRIMARY KEY  (`cod_unidade`)) TYPE=MyISAM;
Desde já muito obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi direito oq você quer...+ pra procurar em uma tabela , usando resultado d outra...você vai ter q setar uma variavel com o resultado que tirou da outra tabela, e usar esse variavel pra usar como pesquisatipowSELECT * FROM produtos WHERE tipos='$variavel'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.