fmda 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2008 Eu to com um while, porem ele lista de forma crescente vindo por ID, como posso fazer para lsitar por nome de usuario ? resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2008 Você quer listar, ascendentemente, por nome? Coloque Order By nome ASC na SQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 aonde encontro esta opção, ou so entrar na sql da tabela e executar Order By nome ASC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 Adicione o Order By na SQL do script, não execute diretamente na lihna de comando do MySQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 desta forma? $lista = mysql_query("SELECT NOME * FROM usuarios"); Order By nome ASC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 $lista = mysql_query("SELECT * FROM usuarios Order By nome ASC"); Veja mais em: http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/select.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 Certo, desta forma ele listou por nome, e caso precisse listar por nick ou idade por exemplo? tentei de algumas formas e todos recusou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 é só trocar "nome" pelo nome do campo na tabela. Note que esse comando não lista os nomes, ele apenas ordena os registros por nome. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2008 $lista = mysql_query("SELECT * FROM usuarios Order By nickname ASC"); porem gerou erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2008 qual erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2008 agora deu certo, era um errinho bobo de variavel. Outra coisa me tira esta duvida, meu cadastro ta dando problemas as vezes, tipo algum outro usario edita os dados, e em vez de atualzzar no cadastro deles, as modificacoes etao acontecendo sempre na ID1 e agora ela deu problema na ID2, o que pode ser isso, nao sei onde mais olhar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2008 é a condição Where que está com algum erro. Veja se o ID está correto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2008 ok Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites