mfalcao 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2008 Viva, preciso de ajuda para partilhar Internet entre 3 computadores. Tenho um computador anfitrião, que se liga directamente à Internet, tenho um router wireless e todos os computadores ligam-se ao router por wireless. Segui todas as instruções da Ajuda e Suporte do Windows para activar a ICS, e os outros computadores indicam estarem ligados à Internet, no entanto, não consigo abrir nenhuma página Web, nem utilizar kk programa k necessite de Internet. Alguém me pode ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 Dica: quando você vai ativar o ICS ele pede pra que a maquina que vai forneçer acesso a internet as demais tenha o ip: 192.168.0.1 e as outras tenha 192.168.0.* ai 1 2 3 e assim por diante vê se não é isso. Pergunta precisa mesmo que tenha um cpu de servidor web? vou fazer uma pergunta meio que burra mas que explico depois: porquê você precisa? Bem não fujamos ao caso eis um artigo da MS que explica passo a passo como fazer a configuração veja se não esqueceu de algo: Como ativar o compartilhamento de conexão com a Internet em uma conexão de rede doméstica ou de pequena empresa no Windows XP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mfalcao 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 Antes de mais obrigada pela resposta! Felizmente, consegui resolver o problema, mas não através do partilha da Internet entre os pc's, mas pk finalmente o meu router wireless k estava avariado chegou! Contudo, gostava de perceber porque não estava a conseguir partilhar a Internet, principalmente porque o ícone da ligação wireless na área de aviso dos pc's indicava estarem ligados à Internet apesar de não conseguir abrir nenhuma página. Quanto aos IP's das máquinas estavam todos na gama 192.168.1.*, sendo que o anfitrião tinha o IP 192.168.1.1. O artigo é esclarecedor, mas é para o windows XP e eu tenho o Vista. Não percebi quando pergunta se preciso mesmo que tenha um cpu de servidor web, porque não tenho um servidor Web, tenho apenas um computador que se liga à internet através de uma ligação dial-up e quero partilhar essa ligação com outros pc's! Peço desculpa pela ignorância se estiver a dizer alguma asneira! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites