Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renan T. Fernandes

verificar se client tem o plugin do wmp

Recommended Posts

Olá, estou tendo problemas com o plugin, para alguns clients ele aparece como uma imagem q nao existe(por falta de plugin) e nao aparece a mensagem no topo da pagina avisando sobre o plugin, sei q no flash tem como fazer isso, eh soh colocar aqle esqma coma url de plugin dentro do embed, mas com wmv eh a msm coisa? se sim qual a url? nao consegui acha >.<

ah, estou chamando o wmv por um simples embed

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve pesquisar isso na base de dados javascript

por enquanto, um exemplo:

<script>

var is_WMP;

for ( var i in navigator.plugins ) {

var n = navigator.plugins.name;

if ( n != null && n.indexOf("Windows Media") >= 0 && n.indexOf("Microsoft") >= 0 ) {

is_WMP = true;

}

}

if ( is_WMP ) {

alert ( "client gots the plugin");

}

/*

plugin.name = np-mswmp

plugin.description = Microsoft® Windows Media Player Firefox Plugin

plugin.name= np.mswmp.dll

*/

</script>

fonte: http://port25.technet.com/pages/windows-me...n-download.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

isso serve pro ff, pro ie nao sei pois eu tenho o plugin, estou esperando meu client testar, mas isso so vai alertar o usuario?

preciso que apareca algo como "Para visualizar corretamente esta página é necessario um complemento que pode ser baixado aqui" ou coisa do genero, tava procurando no google e nem o plugin do ie pra baixar eu axo -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Renan.

apenas mostrei um exemplo.

À partir daí você poderá pesquisar mais sobre o assunto e fazer adaptações conforme suas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

certo, mas, onde que eu consigo o plugin para baixar?

queria q caso desse q o client nao tem plugin, aparece aqle "aqui" pra ele clicar a baixar

OBS. o plugin é do IE, que o ótimo firefox jamas faria uma ***** dessa

certo, mas, onde que eu consigo o plugin para baixar?

queria q caso desse q o client nao tem plugin, aparece aqle "aqui" pra ele clicar a baixar

OBS. o plugin é do IE, que o ótimo firefox jamas faria uma ***** dessa

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, desculpe abrir um tópico antigo, mas prefiri ao invés de abrir outro com um problema semelhante !

Bom, tenho um site que tem vídeos .WMV, rodando diretamente da página através de OBJECT.

No IE ele funciona perfeitamente, no OPERA ele aparece bugado (estica ele para o tamanho do OBJECT) e no FireFox não mostra nada, fica o espaço em branco.

Para o FireFox achei o plugin para rodar, o MediaPlayerConnectivity 0.9.1, e roda legal, não roda na página, mas pelo menos clicando nele, dá para o cara assistir direto no Media PLayer.

Para o Opera, não achei o motivo da distorção do video, caso tenham alguma solução tb, fico grato.

Então o que eu gostaria aqui ?

R.: Eu gostaria de uma função em javascript que CASO o cara esteja utilizando FireFox, e NÃO tenha este plugin instalado, apareceça um ALERT ou um texto no lugar do vídeo dizendo que ("para ele poder assistir videos .WMV no FireFox, é necessário o plugin XYZ, e o link está aqui 'Clique aqui' e faça o download do plugin.") e Caso contrário, só mostre o vídeo normalmente.

Alguém tem coisa parecida ? eu continuo caçando na net sobre esta função ! Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.