Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Boy

[Resolvido] Resolução de imagens

Recommended Posts

Bom dia para todos....andei pesquisando sobre resolução de imagens e cheguei a seguinte conclusão...gostaria que vcs me dissessem se minha idéia está certa ou não...desde ja agradeço...

Tenho a seguinte idéia quanto a resolução de imagens...não sei se está correta ou não mas lá vai....não creio que quanto maior a resolução maior o tamanho da foto....pq uma fotografia que seja do tamanho de 640 x 480 com uma resolução de 300 DPI vai ser menor do que uma que tenha 640 x 480 com uma resolução de 72 DPI....pois na hora da impressão oque vai valer é a quantidade de polegadas que a fotografia abrange no papel....no caso que citei acima a de 640 x 480 com 300 DPI vai ficar num tamanho impresso menor pois exintem mais pixels por polegada, mas porém com mais qualidade do que a de 640 x 480 com 72 DPI pq essa vai ocupar mais polegadas no papel devido a existencia de menos pixels por polegada.Isso se tratando de impressão...quando formos trabalhar com telas como por exemplo em monitores não existe a necessidade de cuidarmos muito a resolução de pixels por polegada pois pelo que li em uma revista o olho humano ve diferença de qualidade em fotografias que estejam abaixo de 72DPI, acima disto não é mais possivel ver diferença de resolução...se ela estiver com 72DPI ou 300DPI...o olho humano não vai captar(sentir) essa diferença...((não sei se esta informação é verdadeira ou não.))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.