Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

atfaria

Qual a melhor forma de trabalhar com datas?

Recommended Posts

Olá galera,Gostaria de sber qul a melhor forma de se trabalhar com ASP e Datas no BD. Como estava com dúvidas, fiz um bd e no campo de data eu usei o tipo "texto". Gostaria se isso pode dar problemas e se devo usar o campo como sendo do tipo "data".agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

viu atfaria, se você ta começando a programar em ASP agora, te aconselho a usar a data ao contrario em campo texto, isso vai fazer você deixar de perder muito tempo tentando descobrir os comandos principais do capo data e das conexões.Mas se o teu sistema precisa ter um toque profissional, cada campo é cada campo, ou seja, pra data, use o campo data.Ex de data ao contrario: 20040116neste caso fica fácil pra fazer contagens regressivas, saber se o post eh muito antigo, etc.Qualquer dúvida avisa que posto os comandos existentes (q eu conheço e uso) para o campo de data....

Compartilhar este post

Link para o post

cara, na verdade naum sei qual a grande diferen'caapenas acho o seguintedigamos q vem tem uma data tal, por ex, 18/02/2003 no Access soh q com campo como textoqdo você puxar a variavel do BD ela irah vir como Stringou seja, você naum poderah usa-la como data realmentemas isso eh facilmente corrigidio... usando a fun'cao Cdate() q transforma um texto em data (claro q tem ser algo com formato de data neh)<%Dim datadata = rs("data")data = Cdate(data)%>acho q a unica diferen'ca eh q se você jah tivesse especificado como Data no campo do acess, naum precisaria usar a fun'cao Cdate()... bom, eu ACHO... de qq forma, eh soh ir testar!!!! heheheh[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara!! Era exatamente isso que eu queria saber. Entaum com a função CDATE eu transformo uma string (ex. 01/01/2004) para o formato data.beleza!!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.