liviavl 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2008 olá pessoal! estou com dificuldade no desenvolvimento de um website em flash. tenho uma estrutura de um arquivo-base onde está a marca do cliente, o menu, rodapé, etc., e no meio do arquivo há um movie clip vazio, chamado "mc_conteudo", onde são carregados swfs externos de acordo com o link que o usuário clica. os links no menu ficam com actionscript assim, por exemplo: on(release){ //load Movie Behavior if(this.mc_conteudo == Number(this.mc_conteudo)){ loadMovieNum("swf_externo_que_carrega_aqui.swf",this.mc_conteudo); } else { this.mc_conteudo.loadMovie("swf_externo_que_carrega_aqui.swf"); } //End Behavior } até aí tudo bem, funciona certo. só que uma dessas páginas que carregam dentro do mc_conteudo, é um índice de artigos, com a seguinte estrutura: vários botões (vou usar de exemplo aqui o botao "bt_artigo01"), que estão dentro do movie clip "mc01". Esses botões estão dentro de um movie clip porque o índice, esse conjunto de links/botoes, dão uma listagem de tamanho maior que o tamanho da tela, precisando de uma barra de rolagem. aí que mora o meu problema, como eu programo o "on(release)" desses botões (que estão dentro do movie clip mc01), para que o swf externo que eu quero carregar, carregue dentro do movie clip "mc_conteudo"?? tentando "visualizar" essa minha estrutura é algo mais ou menos assim: swf externo carrega no mc_conteudo mc_conteudo {swf_externo [ mc01 ( bt_artigo01 ) ] } o que eu preciso é saber o que vai de actionscript no bt_artigo01 para que ele carregue o swf "artigo01.swf" no mc_conteudo. é possível? como fazer??? agradeço desde já quem puder me ajudar! abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2008 possivel é mas to com mto sono pra pensar hj ehuehuehue se postar o fla ou um exemplo dele concreto facilita pra nois =] flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites