mmradunz 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 Pessoal; Sou iniciante e preciso de uma ajuda. Estou montando um sistema e há um campo "HORA" que tem que ser inserido manualmente. Mas como faço tanto no PHP quanto no MySQL para registrar? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 <?php echo date("H:i:s"); ?> hora no formato Hh:min:seg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 É algum cadastro que alguém fará e terá que preenchê-lo? Por exemplo: <input type="text" name="hora" /> Se for isso é só usar um campo comum de input e na hora de gravar no MySQL tu só vai adicionar este "hora" lá no teu script de gravação feito em PHP, por exemplo: $insere = "INSERT INTO nome_tabela (hora, outro, outro2, etc) VALUES ('$hora', '$outro', '$outro2', '$etc')"; mysql_query ($insere) or die ("Erro ao enviar dados"); Não sei se é isso que tu quer, mas tenta aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beneti 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 Coloca direto no mysql... Na inserção ao invés de colocar a variável, coloca a função do mysql. Segue o exemplo: CURRENT_DATETIME CURRENT_DATE CURRENT_TIMESTAMP CURRENT_TIME CURRENT_YEAR Claro que vai depender de como está definido o campo. "insert into tabela (hora) values (current_time)" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmradunz 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 É algum cadastro que alguém fará e terá que preenchê-lo? Por exemplo: <input type="text" name="hora" /> Se for isso é só usar um campo comum de input e na hora de gravar no MySQL tu só vai adicionar este "hora" lá no teu script de gravação feito em PHP, por exemplo: $insere = "INSERT INTO nome_tabela (hora, outro, outro2, etc) VALUES ('$hora', '$outro', '$outro2', '$etc')"; mysql_query ($insere) or die ("Erro ao enviar dados"); Não sei se é isso que tu quer, mas tenta aí. Isso, há um fomrulário onde será cadastrada um horário no formato hh:mm e preciso que seja através do PHP com inserção no MySQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites