Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andre.palomino

Sangria no Adobe Illustrator

Recommended Posts

Olá. Sou novo aqui no fórum e também na área de produção gráfica, e estou tendo uma dúvida com relação a algo que tenho que fazer, e espero que alguém possa me dar umas dicas.

Preciso finalizar um documento do Illustrator, salvando-o em PDF. Ele tem 211mm x 141mm, e deve ter uma sangria de 3mm em todos os lados, ou seja, o ponto de corte deve deixar o documento com 205mm x 135mm, foi o que a gráfica me passou. Porém eu simplesmente não consigo salvar o PDF com esta sangria... existe uma opção, o Bleeding, mas mesmo após definir esta opção na janela para salvar o PDF nada muda.

Confesso que estou meio perdido quanto ao que fazer. Já tentei de tudo. Se alguém souber algo sobre o assunto, sou todo ouvidos.

Obrigado.

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola André, seja bem vindo..

Bom pelo q eu vejo parece q você esta colocando uma sangria menor q o tamanho do arquivo, se o arquivo tem 211x141 mm com a sangria de 3 mm acredito que iria ficar com 214x144 mm, se o tamanho do arquivo final ja esta com a sangria entao o mesmo ficaria com 198x138 mm, depois você coloca as marcas necessarias e esta tudo certo. Pode ser que eles passaram uma medida menor para caber dentro do A4 contando com a margem de segurança da maquina

Desculpa a minha curiosidade, mais é em grafica rápida a saida do seu trabalho ?

Outra coisa você esta salvando como PDF (tirar o iten preserve illutrator) ou destilando um postcript (PS).Tome cuidado ao salvar como, geralmente ocorrem alguns conflitos na impressão o mais confiavel é salvar o PS e destilar para PDF.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

importa esse arquivo no indesign

define o tamanho como 198x138mm e um bleed de 3mm

ai é só mandar imprimir em post script... e ligar a opção bleed mark em setup

^^'

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda... agora consegui terminar o trabalho... ufa!

Consegui fazer tanto no Illustrator quanto no InDesign, como vcs disseram.

Quanto a saída do trabalho, não é para gráfica rápida não... na verdade é para uma gráfica que tem uma rotativa se não me engano. Mas como eu não posso tratar direto com a gráfica (o que inclusive dificulta muito meu trabalho) por questões comerciais, não posso te dizer com certeza...

Mais uma vez obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá você pode colocar a dimensão da página igual a dimensão do trabalho, depois dá 3mm de sangria, coloca a as marcas de corte, que pode fazer automáticamente, e depois para criar um PDF, deverá criar um arquivo PS e depois leva-lo para o distiller. Ao criar o arquivo PS na janela de print, deverá escolher o opção crop artwork to: artwork bounding box, ai aparecerá não só o que tem dentro da página mas todo o seu trabalho.

Se quiser assistir um video como criar PDF a partir do illustrator ou do indesign, correctamente para gráfica vá ao site www.artesfinais.com, e coloque um comentário, ou envie um email.

rui@artesfinais.com http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.