Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FoX Borland

Simples Hit Count

Recommended Posts

Alguém pode me dar um exemplo, ou sabe algum site que contenha um script bom???Quero fazer o seguinte, na hora q você clica em um link, ele envia 1 hit para o bd...valeu bonde!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ai um pequeno ex:

Banco de dados em Acess:HIT.mdbTabela Interna:HitsCampos desta Tabela Interna:id = Autonumeracaoid_arquivo = Memorandocliques = Numero(valor padrão = 0)
No arquivo ASP que tem o link:

obs: não esqueça de definir a ID com o arquivo que você está mostrando.

<a href="pagina_a_escolha.asp?ID=<%= ID %>">Link ETC</a>
No arquivo que pega a ID e grava no BD (pagina_a_escolha.asp)

Dim IDDim ConexaoDim MostragemID = Request.Querystring("ID")Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ="& Server.MapPath("HIT.mdb")Set Mostragem = Conexao.EXECUTE("SELECT * FROM Hits WHERE id_arquivo='"& ID &"'")If Mostragem.EOF Then  Conexao.EXECUTE("INSERT INTO Hits(id_arquivo,cliques) VALUES('"& ID &"','1')")Else  Conexao.EXECUTE("UPDATE Hits SET cliques='"& FormatNumber(Mostragem("cliques")+1,0) &"' WHERE id_arquivo='"& ID &"'")End IfMostragem.CloseSet mostragem = Nothing

Espero ter ajudado, se tiver algum erro posta aqui, fiz esse rapidinho.

tenta chamar o Marhault (nerd) pra ver se ele faz alguma coisa que presta pra ajudar alguém...

Qualquer coisa tamo ai...

Compartilhar este post

Link para o post

<a h ref="pagina.asp?num=<%=rs("id")%>">link1</a>Faz um select do campo numero buscando por idconter=rs("numero")conter=conter+1agora faz um insert ou update no campo numero :)

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter ajudado, se tiver algum erro posta aqui, fiz esse rapidinho.tenta chamar o Marhault (nerd) pra ver se ele faz alguma coisa que presta pra ajudar alguém...Qualquer coisa tamo ai...

HUAHUAHUAHUAAh mocinha tá louca...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter ajudado, se tiver algum erro posta aqui, fiz esse rapidinho.tenta chamar o Marhault (nerd) pra ver se ele faz alguma coisa que presta pra ajudar alguém...Qualquer coisa tamo ai...

HUAHUAHUAHUAAh mocinha tá louca...
será possível, você só serve pra flodar?faz um favor a todos e pede pro seu vizinho 5 metros de corda e usa no próprio pescoço Marhault..Primeiro no meu tópico em vez de ajudar você só flodou, agora aqui você vem postar m*****, se quiser me retrucar, faça de bom gosto, ajude o cara e depois me retruque...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.