Giovani 104 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 Las Vegas - Samsung, Toshiba, Seagate e BitMicro apresentam modelos com 500 GB, externos, wireless e disco rígido em estado sólido. Durante a Consumer Electronics Show (CES 2008), fabricantes apresentaram novos modelos de discos rígidos, cujas características vão de capacidade de 500 GB a espessura de apenas 1,8 polegada. A Samsung, por exemplo, revelou que está criando um HD de 500 GB para notebooks, que será lançado em março deste ano. O modelo Spinpoint M6 possui três pratos de 160GB e 9,5 milímetros de altura. O HD utiliza a tecnologia Perpendicular Magnetic Recording, com 5.400 rotações por segundo e cache buffer de 8MB. A empresa não revelou o valor do disco rígido. A Toshiba, por sua vez, apresentou sua linha de HDs externos USB 2.0 Mobile Hard Drive, de 1,8 polegadas, com capacidades de 60 GB, 80 GB e 120 GB. Os drivers rodarão softwares de criptografia e de backup para proteger os dados. Eles também serão lançados em março. Além disso, a Toshiba lançou, na CES, um novo modelo externo, da linha USB 2.0 Portable External Hard Drive, com 2,5 polegadas e capacidade de 320 GB. O HD está disponível por 200 dólares. A Seagate, por sua vez, apresentou um disco rígido wireless de 60 GB. O modelo DAVE pode se conectar a diversas tecnologias via redes Wi-Fi ou Bluetooth e será lançado na metade de 2008. Já a BitMicro está finalizando a versão de 832GB de seu disco flash em estado sólido de 2,5 polegadas, Serial ATA. Segundo a empresa, os fabricantes podem começar os testes com o HD, que deve começar a ser vendido no fim de 2008. O modelo possui taxas de transferência de 100MB por segundo e pode realizar até 20 mil operações de entrada e saída por segundo.O disco rígido possui interface SATA de 3 Gb por segundo. A BitMicro não informou o valor do HD. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 não sei o que a toshiba está pretendendo aposto mais no disco baseado em memoria flash. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2008 e eu ainda com 120 GB de HD, ehehe um dia chego la Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2008 Mas pelo visto não vão ser nada barato esses Hds Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2008 bem ser barto acho dificil. Acho q o importante disso tudo mesmo é a evolução. até a usabilidade noa importa muito pois que aki precisa de mais de 4Gbs portateis? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2008 realmente evoluindo sempre mas o valor é importante sim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites