Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rapha-ph

preciso de uma luz para saber onde posso melhorar perfomace

Recommended Posts

Peço ajuda de alguem ....eh seguinte eu preciso resolver esse select

SELECT SALDO FROM ammatp WHERE CODITEM='B1456' AND DTMOV<='2008-01-05'ORDER BY DTMOV DESC LIMIT 1

a tabela ammatp eh uma tabela de movimentaçoes dos produtos da empresa, onde preciso pegao saldo do estoque da ultima movimentação com data = ou inferior ao passada pelo usuário.

Essa tabela possui 5milhoes de registros.

Na empresa onde trabalho o relatório funcionou sussegado me traz o resultado quase q instantaneo num servidor de teste com 256 de memoria.

Agora quando coloco esse relatório na empresa para rodar no servidor deles demora de 5 a 15 min para gerar.

Bom no servidor de teste eu alterei valor da variável sort_buffer no conf do mysql, fiz a mesma modificação no conf do mysql

da empresa so que com valores muitos mais alto pois o servidor da empresa possui 1gb de memoria, ja fiz vários testes de configurações do mysql e nada de melhorar a perfomace do banco.

Alguem poderia me ajudar se existe alguma outra modificações no mysql q ajude a melhorar, ou me falando se existe correlações entre as variáveis de sistema do mysql.

Obrigado aguardo contato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aumenta a quantidade de memoria usada por index no mysql.conf

ou

'explode' a tabela de 5milhoes de registros em outras tabelas menores, uma para cada tipo de produto ou algum outro criterio até que fique com uma perfomance ao seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.