rapha-ph 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 Peço ajuda de alguem ....eh seguinte eu preciso resolver esse select SELECT SALDO FROM ammatp WHERE CODITEM='B1456' AND DTMOV<='2008-01-05'ORDER BY DTMOV DESC LIMIT 1 a tabela ammatp eh uma tabela de movimentaçoes dos produtos da empresa, onde preciso pegao saldo do estoque da ultima movimentação com data = ou inferior ao passada pelo usuário. Essa tabela possui 5milhoes de registros. Na empresa onde trabalho o relatório funcionou sussegado me traz o resultado quase q instantaneo num servidor de teste com 256 de memoria. Agora quando coloco esse relatório na empresa para rodar no servidor deles demora de 5 a 15 min para gerar. Bom no servidor de teste eu alterei valor da variável sort_buffer no conf do mysql, fiz a mesma modificação no conf do mysql da empresa so que com valores muitos mais alto pois o servidor da empresa possui 1gb de memoria, ja fiz vários testes de configurações do mysql e nada de melhorar a perfomace do banco. Alguem poderia me ajudar se existe alguma outra modificações no mysql q ajude a melhorar, ou me falando se existe correlações entre as variáveis de sistema do mysql. Obrigado aguardo contato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2008 se der coloca chave primaria no campos do where e do order by Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rapha-ph 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2008 se der coloca chave primaria no campos do where e do order by ja estao com indices nos campos=D mais naum funfa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2008 Esse servidor roda outras coisas? A configuração da rede esta OK? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2008 aumenta a quantidade de memoria usada por index no mysql.conf ou 'explode' a tabela de 5milhoes de registros em outras tabelas menores, uma para cada tipo de produto ou algum outro criterio até que fique com uma perfomance ao seu gosto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rapha-ph 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 obrigado mais consegui apenas inverti a ordem do indice q estava DTMOV,CODITEM fiz o indice por CODITEM,DTMOV ai deu certo vlw obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites