Wolvie 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 Olá pessoal Estou com um problema aki Estou usando compontes ADO do delphi para acesso a dados do oracle 10g express. Não deixo nada vinculado um tempo de projeto, pois altero as SQLs constantemente, entao preciso fazer tudo em tempo de execução. Inclusive colocar máscaras em campos. Estou utilizando desta forma DataSet.FieldByName('NomeCampo').EditMask := '999.999.999-99;0'; dependendo do tipo de pessoa DataSet.FieldByName('NomeCampo').EditMask := '99.999.999.9999/99;0'; As máscaras acima sao aplicadas na boa. Elas ficam aplicadas normalmente inclusive enqto o campo nao está focado. Porém a máscara abaixo aparece apenas quando foca o campo, e quando saio do campo a mascara tb some DataSet.FieldByName('CEP').EditMask := '99.999-999;0'; Ex: enqto o campo está focado o dado fica assim 16.045-020 Quando saio do campo fica assim -> 16045020 Alguem sabe como resolvo este problema ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio H. Martins 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 Ola amigo Wolvie Tente atribuir a mascará a um dbedit ligado a Adoquery eu utilizo isso apos um comando insert. Por Exemplo DBEdit10.Field.EditMask:=('00\.000\-000;0;_'); //CEP Espero ter ajudado. Att Sergio Martins Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wolvie 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 qdo chegar no serviço vou tentar ... vlw a ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wolvie 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 nao deu certo nao cara ... acontece a mesma coisa ... sempre q o dbedit perde o foco ele perde a mascara junto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2008 Qual é o tipo do campo ? É String ou Integer ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wolvie 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2008 integer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2008 Por isto que ele não esta armazena a máscara... Teria de ser char ou varchar para guardar a máscara no BD... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wolvie 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2008 entao ... mas o estranho é que eu uso o mesmo método para mascarar o campo CNPJ / CPF ... e ele guarda a mascara ... nao guarda a máscara no banco mesmo ... porem ele mostra o campo mascarado mesmo sem estar focado ... deiferente do campo CEP ... pq será ? lembrando q meu campo CNPJ/CPF tb sao numéricos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites