Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

awfudencio

Problemas com servidor de arquivos

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui, conheci o fórum através de uma busca no Google por Active Directory. Então vamos lá...

Estou com um servidor aqui com Windows Server 2003 instalado e com o AD (Active Directory) também. Já consegui logar computadores no domínio que criei e até fazer com que ele faça um backup da pasta do usuário que fica dentro do "Documents and settings" no servidor, e permitindo o usuário salvar arquivos apenas nos "meus documentos" e na "área de trabalho". Ótimo serviço até ai que fiz apenas lendo tópicos deste fórum e alguns tutoriais na Internet.

Porém chegamos ao problema. Seria interessante se o usuário conseguisse logar em qualquer computador e utilizar normalmente como se estivesse utilizando o seu, porém o Outlook não busca o arquivo .pst dele no servidor, e sim no próprio computador. Como faço para que funcione redondinho, até o Outlook?

Outro problema que tenho. Neste mesmo servidor estou querendo colocar um servidor de internet, e não sei qual programa utilizar para isto ou quais configurações fazer, e onde.

Queria saber também como faço para configurar um servidor de e-mail também... neste mesmo computador, e se é viavel colocar isto tudo em um servidor só.

Não venham dizer para procurar no google não que já procurei bastante... e para quem nunca tinha pegado num windows server na vida, configurar o Active Directory inteiro sozinho em 1 dia está de bom tamanho ne....

 

Agradeço a atenção de vocês desde já.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei todas as respostas, mas algumas delas eu posso te auxiliar.

 

Primeiramente, não é aconselhável colocar mais o servidor de email e o servidor de internet nesta mesma máquina, isto também vai depender um pouco da quantidade de usuários que você tem.

 

Para internet a Microsoft oferece a solução Internet Security and Acceleration Server, mais conhecido por ISA Server, e para emails o Exchange Server.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu servidor de arquivos terá mais ou menos uns 25 usuários. E Qual o Problema de colocar um Isa server no mesmo servidor e um Exchange Server? Sabe de algum tutorial para eu implantar estes servidores?

Atualmente a empresa tem um contrato com a locaweb de e-mail, teria como eu selecionar quais e-mails utilizar no Exchange Server?

E sobre a o backup do Outlook será que alguém pode me ajudar?

 

Grato.

 

Leandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu servidor de arquivos terá mais ou menos uns 25 usuários. E Qual o Problema de colocar um Isa server no mesmo servidor e um Exchange Server? Sabe de algum tutorial para eu implantar estes servidores?

Atualmente a empresa tem um contrato com a locaweb de e-mail, teria como eu selecionar quais e-mails utilizar no Exchange Server?

Não há nada que impeça-o de colocar todos os serviços no mesmo equipamento, mas algumas coisas são importantes lembrar:

- Se você tiver um bom equipamento para suportar todos os serviços com sua carca prevista de usuários, sem problemas;

- O ISA server teoricamente é o equipamento que vai separar a internet da rede interna, ou seja, será a máquina mais vulnerável da sua rede por estar logo de cara na internet;

 

Tutoriais:

http://www.microsoft.com/brasil/technet/Co...Server2004.mspx

http://www.microsoft.com/brasil/technet/Co...rver2003_1.mspx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.