Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Globalização

Recommended Posts

Qual é a mais correta definição de Globalização?

Resposta: A Morte da Princesa Diana.

Pergunta : Por quê?

Resposta: Uma princesa inglesa com um namorado egípcio, tem um acidente de carro dentro de um túnel francês, num carro alemão com motor holandês,conduzido por um belga, bêbado de whisky escocês, que era seguido por paparazzis italianos, em motos japonesas.

A princesa foi tratada por um médico americano, que usou medicamentos brasileiros.

E isto é enviado a você por um brasileiro, usando tecnologia americana (Bill Gates), e, provavelmente, você está lendo isso em um computador genérico que usa chips feitos em Taiwan, e um monitor coreano montado por trabalhadores de Bangladesh, numa fábrica de Singapura,transportado em caminhões conduzidos por indianos, roubados por indonésios, descarregados por pescadores sicilianos, reempacotados por mexicanos e, finalmente, vendido a você por judeus, através de uma conexão paraguaia.

Isto é, caros amigos, GLOBALIZAÇÃO !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me lembra de um filme muito bom que assisti recentemente, Babel.

Compartilhar este post

Link para o post

O motorista que levou a princesa ainda viva era um barbeiro bêbado dirigindo a mais de 160km/h , o que levou o corpo deve ter sido o melhor motorista do serviço de segurança inglês , sóbrio claro a uns 10km/h no máximo....

Compartilhar este post

Link para o post

Globalização tb pode ser sinônimo de escravidão. Pegando um tênnis nike como exemplo. Ele é projetado em uma sala com ar-condicionado na central da empresa em Boston(não me lembro se é essa cidade mesmo). Esse projeto é mandado para a fábrica da China onde é feita a seleção da matéria prima necessária. Essa matéria-prima é enviada para uma das 3 fábricas onde é produzido o tênnis (Camboja, Vietnam e Bangladesh). Lá, escravos, quero dizer, trabalhadores, trabalham 16 horas por dia para ganhar quase nada. Aí os tênnis são colocados nas caixas feitas em Taiwan (lá a caixa sai 20x mais barato que se fosse feito nos EUA). De lá é mandado para a Austrália onde é redistribuida para o resto do mundo. Tem um site que conta toda essa estória, só não me lembro qual. Foi procurar e coloco aqui o endereço.

Compartilhar este post

Link para o post

Assistam Babel.

Uma turista americana leva um tiro no Marrocos de uma arma que era de um japonês.

Sem contar que, a notícia percorreu o mundo todo, achando que era um ato terrorista.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.