Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrea cerqueira

problema com scroll

Recommended Posts

tenho um codigo pra scroll dessa forma abaixo funcionando:

 

botaoThumbsMc.onRollOver = painelOverDown;
	function painelOverDown()
	{
		this.onEnterFrame = scrollPanel;
		delete this.onRollOver;
	}
	var mascaraThumbsProp = mascaraThumbs.getBounds(_root);
	function scrollPanel()
	{
		if(_xmouse <= mascaraThumbsProp.xMin || _xmouse >= mascaraThumbsProp.xMax || _ymouse < mascaraThumbsProp.yMin || _ymouse > mascaraThumbsProp.yMax)
		{
			this.onRollOver = painelOverDown;
			delete this.onEnterFrame;
		}
		if(botaoThumbsMc._x >= -50)
		{
			botaoThumbsMc._x = -50;
		}
		if(botaoThumbsMc._x <= -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50)
		{
			botaoThumbsMc._x = -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50
		}
		var xDistancia = _xmouse - 360;
		botaoThumbsMc._x += Math.round(-xDistancia / 7);
	}

 

o problema é quando não tem scroll pra ser feito, ou seja o width do scroll é menor que a largura do filme, então o que eu pensei foi colocar um if no codigo, se o width de botaoThumbsMc for menor que o width do filme ele centralizaria o botaoThumbsMc e não executaria o scroll, e fiz isso:

 

if(botaoThumbsMc._width <= 600)
{
	trace("menor que 600");
	botaoThumbsMc._x = (Stage.width - botaoThumbsMc._width) / 2;
}
else
{
	trace("maior que 600");
	botaoThumbsMc.onRollOver = painelOverDown;
	function painelOverDown()
	{
		this.onEnterFrame = scrollPanel;
		delete this.onRollOver;
	}
	var mascaraThumbsProp = mascaraThumbs.getBounds(_root);
	function scrollPanel()
	{
		if(_xmouse <= mascaraThumbsProp.xMin || _xmouse >= mascaraThumbsProp.xMax || _ymouse < mascaraThumbsProp.yMin || _ymouse > mascaraThumbsProp.yMax)
		{
			this.onRollOver = painelOverDown;
			delete this.onEnterFrame;
		}
		if(botaoThumbsMc._x >= -50)
		{
			botaoThumbsMc._x = -50;
		}
		if(botaoThumbsMc._x <= -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50)
		{
			botaoThumbsMc._x = -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50
		}
		var xDistancia = _xmouse - 360;
		botaoThumbsMc._x += Math.round(-xDistancia / 7);
	}
}

o problema é que não funciona :) sempre dá um trace "menor que 600", e pra melhorar não centraliza o botaoThumbsMc

alguém pode me dar uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.