Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Mapear porta de impressora no Windows XP

Recommended Posts

Saudações colegasEstou tendo problemas com impressoras no Windows XP. Vou explicar passo a passo.Tenho uma maquina com Windows XP em rede, ela não tem impressora, tem varias impressoras mapeadas pela rede, todas funcionando. Consigo imprimir do XP em qualquer uma delas.O problema é que existe um programa que meu cliente usa que é em DOS, e não consigo imprimir nele.Liguei para o suporte e me informaram que é necessário mapear as portas da impressora, ou seja, fazer algo comoLPT1 ---> \\maquina1\printer1LPT2 ---> \\maquina2\printer2E assim por diante, atribuir a porta local ao endereço da impressora na rede.No Windows 98 é facil de fazer, mas no XP não estou conseguindo. Lá não tem capturar porta de impressora :huh: Será que alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode rodar um scritp assim e utilizar a porta lpt2. Testa e verifica se funciona...net use lpt2 /deletenet use lpt2: \\\\maquina1\printer1exit Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode rodar um scritp assim e utilizar a porta lpt2. Testa e verifica se funciona...net use lpt2 /deletenet use lpt2: \\\\maquina1\printer1exit Abraços,

Funcionou?

Compartilhar este post

Link para o post

Testei na hora do almoço, o comando funcionou perfeitamente, mas o programa para DOS continua não encontrando a impressora.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Preciso criar o mesmo mapeamento para a porta lpt1, mas a impressora em questão está instalada em um servidor CUPS.

Quando instalo a impressor no windows eu uso o caminho \\nomeserver:631\printers\nomeimpressora

Estou tentando mapear usando o seguinte comando

net use lpt1: \\nomeserver:631\printers\nomeimpressora /yes

Mas não está funcionando. Aparece o erro:

"Ocorreu o erro de sistema 66

o tipo de recurso da rede está incorreto."

O que poderia estar errado no comando acima.

Outra questão: tem como mapear a lpt1 direto para um endereço IP, caso a impressora tenha um IP fixo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.