Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockbilly

Visualizar planilha do Excel com ASP!

Recommended Posts

Olá forum,Eu gostaria apenas de exibir os dados em um planilha de arquivo do excel (xls) em uma página HTML, já tentei colar no word para salvar em documento HTML e nao adianta. Alguém sabe se é possível fazer isso pelo ASP? já estou ate´com palpebras de tanta procurar e não achar uma soluçaõ, alguem poderia me dar uma força?grato a alguem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, em computadores com IE e Office instalados quando se tenta baixar um .XLS ele abre no browser!

O que você pode tentar é conectar no arquivo e listar os dados, ou no próprio excel mandar salvar como HTML!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi colega,Eu creio que eu vou instalar o office 2000, pois um colega me disse que ele tem a opção de salvar para a web, já que o meu office aqui é o 97. Acho queu é a minha última alternativa.Vlw a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

<%    Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")      objConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source="& Server.MapPath("plano.xls") &";" & "Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=Yes;"";"      Set objRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")      objRS.ActiveConnection = objConn      objRS.CursorType = 3                          objRS.LockType = 2                            objRS.Source = "Select * from [Plan1$]"      objRS.Open%><%    Response.Write("Original Data")' Imprimindo    Response.Write("<TABLE border=1><TR>")    For X = 0 To objRS.Fields.Count - 1      Response.Write("<TD>" & objRS.Fields.Item(X).Name & "</TD>")    Next    Response.Write("</TR>")    objRS.MoveFirst    While Not objRS.EOF      Response.Write("<TR>")      For X = 0 To objRS.Fields.Count - 1          Response.write("<TD>" & objRS.Fields.Item(X).Value)      Next      objRS.MoveNext      Response.Write("</TR>")    Wend    Response.Write("</TABLE>")    'Atualizando    objRS.MoveFirst    objRS.Fields(0).Value = "change"    objRS.Fields(1).Value = "look"    objRS.Fields(2).Value = "30"    objRS.Update    'Imprimindo valores atualizados    Response.Write("<br>Data after the update")    Response.Write("<TABLE><TR>")    For X = 0 To objRS.Fields.Count - 1      Response.Write("<TD>" & objRS.Fields.Item(X).Name & "</TD>")    Next    Response.Write("</TR>")    objRS.MoveFirst    While Not objRS.EOF      Response.Write("<TR>")      For X = 0 To objRS.Fields.Count - 1          Response.write("<TD>" & objRS.Fields.Item(X).Value)      Next      objRS.MoveNext      Response.Write("</TR>")    Wend    Response.Write("</TABLE>")    objRS.Close    Set objRS = Nothing    objConn.Close    Set objConn = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

Usei esta dica, coloquei e deu a mensagem:

Microsoft JET Database Engine error '80040e37'

The Microsoft Jet database engine could not find the object 'Plan1$'. Make sure the object exists and that you spell its name and the path name correctly.

/exercicio/conexao/conecta_Excel3.asp, line 10

a chamanda do arquivo é:

Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

objConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source="& Server.MapPath("tabela_de_vencimentos.xls") &";" & "Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=Yes;"";"

Set objRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

objRS.ActiveConnection = objConn

objRS.CursorType = 3                   

objRS.LockType = 2                     

objRS.Source = "Select * from [Plan1$]"

objRS.Open

linha 10:

objRS.Source = "Select * from [Plan1$]"

objRS.Open

pode me dar uma força.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.