Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Riu

Visualizar imagem de tamanho de acordo com a resolução da tela

Recommended Posts

Fala ae galera beleza ? sou novo aqui e procurei muito pela net até "apelar" para o fórum,

estava precisando de uma ajuda, algumas informações, deixa eu ir explicando

 

Tenho um site com o layout estruturado em tabelas, uma 100% e centralizada e a de dentro com 779 de width,

na propria area de conteudo vem uma coluna com o logo, uma coluna para o texto e do lado mais uma para a imagem,

o problema é que, esta imagem é maior doque o tamanho desta coluna, (quase 500 de width) (aqui começa a minha duvida)

para que quando o usuário possuir resoluçao 800x600 ele visualize apenas uma parte desta imagem (metade por exemplo) e ela alinhada totalmente à direita e quando o usuario estiver em 1024 ou mais, mostra a imagem inteira e nao só a metade que ele enchergaria com 800,

a duvida é, como alinhar essa imagem dentro de uma div à direita na horizontal e ao centro sempre em qlq resoluçao e quando for 800x600 soh visualizar este pedaço, porém sem deixar barra de rolagem horizontal.

eu nao poderia utilizar duas imagens, uma recortada de 800x600 e outra maior pois a imagem é deste tamanho apenas e vem de um administrador.

 

Qualque coisa para facilitar o entendimento de voces perguntem ai, precisava tirar essa duvida meio que urgente.

Valeu galera, abraçoss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, na verdade não é legal você ampliar imagens, pois ela perde resolução, o ideal é você deixar a imagem do tamanho ideal para ser visualizada na resolução 800 x 600 e colocar ela como background e deixar a div 100%, ai quando a resolução for maior que a imagem aparece o fundo. Para não aparecer o fundo indesejado você tem que usar alguma manhã ai para parecer que a imagem continua. estou fazer algo dessa forma: www.ourofino.com/web/portal2, de uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa beleza ?

entao cara acho q estou encontrando uma soluçao

mas nao foi isso que eu kiz dizer

a questao é que a imagem vem de um administrador que o cliente cadastra

entao por exemplo ele cadastra uma imagem 500 x300

 

no meu layout eh uma tabela 100% centralizada e outra dentro do tamanhop de 779

certo ?

entao dentro dessa 779 vem o logo, o conteudo, essas coisas, dae nao tem como colocar a imagem

com 500 de width pois iria sobrepor ou ficar embaixo do conteudo que eh logo do lado em uma resoluçao

de monitor 800x600 porem de 1280 que eh a q eu uso da pra ver a imagem sem estar sobre o texto se eu alinhar

o div com a imagem totalmente à direita.

porem em 800x600 isso ia sobrepor quase todo o conteudo do site.

Entao vou fazer o seguinte, nao sei se vai dar certo mas qm conhece me responda por favor..

estou procurando o codigo JS pra ver o tamanho da resoluçao e fazer um if para cada resoluçao

ou seja SE for resoluçao 800 eu mando o div da imagem alem da tela de visualizaçao e oculto a barra de rolagem horizontal

se for 1024 eu posiciono de um jeito para ficar todo a direita mas ainda sem cobrir o texto (que fica a esquerda da imagem)

e quando for maior dae sim pode ficar totalmente a direita (position right:0%)

 

acham que vai ser complicado ?

lembrando q eu nao sei programar mto bem em php na vdd mto pouco sendo q começei pouco tempo

mas enfim qlq ajuda eh mto bem vinda

valeu

abraçoss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.