Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sinister182

Menu vertical cria barra de rolagem

Recommended Posts

Pessoal estou fazendo um menu em css aqui para ir aprendendo e tal e surgiu um probleminha : Quando eu crio poucos itens beleza tudo são flores mas eu criei um menu com vários itens e cada item com um sub menu bem volumoso, a partir do Oitavo item quando passamos o mouse nele aparece o submenu e esse sub menu cria uma barra de rolagem na tela e a maioria dos itens do sub menu não aparece (eu teria de rolar a barra para ve-los).

Como posso resolver isso ?

Eu gostaria que os itens se posicionassem sempre a partir do topo da tela para que os links dos sub menus pudessem ser visíveis.

Menu esta aqui para vocês darem uma olhada

Editado: Teria como eu colocar dentro de uma div esse menu só que chamando ele de um arquivo separado do layout ?

abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá

Pelo que vi aqui ele vai criar barr de rolagem mesmo, pois está ocupando um espaço que o navegar não tem, então ele gera a barra de rolagem, com certeza você pode posicionar o menu na parte de cima, mas a usabilidade vai ficar inviável, pois quando o usuário for acessar o submenu vai ter que fazer malabarismo para não tirar o mouse da área sensivel.

Minha sugestão é vocês diminuir a fonte e os padding dos box, para que o menu caiba na tela, senão vai gerar barra mesmo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sinister182, Bom Dia!

Eu também já passei por este problema. Então minha solução foi MUDAR o menu, este menu não é muito acessivel para muitos itens, justamente por esta questão da area sensivel com a barra de rolagem o usuario acaba perdendo a area sensivel no momento de selecionar um subitem.

Como o citou acima donato da maneira que esta vai ser gerado a barra de rolagem sim. Minha saida foi criar um menu principal e incluir subitens dentro da página. Sugiro a você pensa em usasr outro tipo de menu. Na internet você encontra alguns outros modelos.

Qualquer resultado posta aqui novamente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.